14/05/14

Coerência de Paulo Bento

É algo que certamente ninguém poderá acusar Paulo Bento. De não ser coerente. Nas suas convocatórias, nas suas ideias, até nos seus conflitos e embirrações com jogadores. 

Só com uma embirração ou questão mal resolvida se explica a situação de Adrien. Adrien apenas falhou 2 jogos no campeonato nacional. Foi amplamente elogiado por todos (verdes, vermelhos, azuis, comunicação social) e é preterido face a dois jovens. Dois jovens que eu acho que têm muita qualidade e que de certeza que fazem parte do futuro da selecção. Mas acho que sinceramente, não fazem parte do presente. João Mário e André Gomes mostraram qualidade neste final de época. Mas face à época que Adrien fez pelo Sporting, a par de William, é injusto que não vá ao Mundial.

A embirração é de tal maneira notória, que Adrien até preenche um dos requisitos assinalados por muitos para se ir à actual selecção nacional, ser agenciado por Jorge Mendes.
Retirado da página da Gestifute
Outros Casos

Compreendo que Cédric e André Martins não sejam chamados. O primeiro perde face a André Almeida (outro com qualidade) numa componente que Bento já explicou e o segundo realizou uma segunda metade de época muito abaixo do que pode e sabe fazer.

Compreendo também que Rafa e Rolando entrem nestes 30. Os dois fizeram belas épocas e são opções diferentes daquelas que existem para as suas posições.

Não compreendo que Bebé e José Fonte não apareçam nestes 30 pré-convocados. Chamar Ivan e deixar o melhor marcador português do campeonato de fora é uma piada. Ivan é outro rapaz com qualidade, mas dentro da lógica de J.Mário e Gomes, entra nas contas do futuro (assim como Carlos Mané). Bebé é um extremo/avançado diferente, com golo. Face às más épocas de Nani e Varela, à embirração (mais uma) de Bento com Danny, Bebé merecia uma chamada, nem que depois fosse cortado, mas merecia esse prémio. Já Fonte foi só um dos melhores centrais nesta época da Premier League. Permitam-me também ter uma embirração. Ricardo Costa é horrível. É um daqueles casos de um jogador que vai chegar rico ao fim da carreira sem perceber bem como. E vai fazer dois mundiais, enquanto Fonte nem uma convocatória tem.


Posto isto, continuo a torcer pelo meu país e continuo confiante que iremos relativamente longe, até aos quartos será  meu palpite. Mas que o caminho será mais difícil sem levar os melhores, isso parece evidente.

Sem comentários:

Enviar um comentário