22/03/15

Agora sim, encomendem as faixas


Não foi bem jogado, e foi bem perdido.

O Benfica entrou bem, com mais uma clássica desmarcação de Salvio nas costas da defesa. O primeiro golo parecia tranquilizar toda a gente.

Depois do intervalo, o Benfica queria o segundo golo. Os jogadores, os adeptos, toda a gente. Agora que já se sabe o resultado final, invoca-se Trapattoni e o seu futebol. Nada contra o italiano, antes pelo contrário, mas poupem-me. Se o Benfica se pusesse a defender o 1-0 e o desfecho tivesse sido o mesmo de ontem, era porque deviam ter procurado o 2-0...

O Benfica não joga sozinho, tem adversários. E os adversários também trabalham e também têm mérito. Pedro Martins mexeu bem no jogo, contra a entrada de Diego Lopes. Ah, mais um que saiu do Seixal... uma vergonha, é craque, etc tal e coiso. Pois.

Como estava a dizer, Pedro Martins mexeu bem, e Jesus não soube reagir. Se o 1-1 surge de uma coisa que pode acontecer (Samaris passou de craque a flop numa semana!), o 2-1 surge, na minha opinião, de um Jesus que quis ganhar o jogo (e todos queríamos...) com menos 1, mas não da melhor maneira. Agora é fácil dizer isto, claro.

Não é o jogo de ontem que nos faz perder o campeonato, nem foi a vitória frente ao Braga que nos deu o título. É incrível como numa semana a onda vermelha, o entusiasmo que se gerava e a confiança na equipa vão pelo cano abaixo. O "já vi este filme em 2011/2012" é pura e simplesmente patético. Só os fracos de espírito entram derrotados perante as contrariedades, e é nas adversidades que se vêm as equipas. Felizmente os adeptos ficam fora do relvado, senão estávamos mesmo bem lixados.

As virtudes desta equipa são as mesmas de há uma semana atrás. Os defeitos também. Não foi ontem que Eliseu jogou mal, pois tem jogado mal mesmo quando se ganha (e às vezes até marca). Não é quando se ganha que está tudo bem, nem quando se perde que está tudo mal. Ontem fomos piores e fomos derrotados com justiça.

Depois, nós (adeptos) temos de admitir uma coisa... 90% dos benfiquistas têm medo de errar, têm medo da competição, têm medo dos jogos dificeis. Ah mas nós não entramos em campo, eles ganham milhões e o que se diz fora do relvado não entra dentro de campo. Mas quando alguém crítica Luís Filipe Vieira, são notícias para desestabilizar a equipa na véspera de jogos importantes...

Por isso eu digo para encomendarem as faixas, porque já muita gente mandou a toalha ao chão e o Porto já é campeão. Imaginem vocês que ontem empatarm, estão a 3 pontos, ganhámos no Dragão e ainda vêm à Luz... bom, estão claramente em vantagem. Porquê? Porque já vi este filme há uns anos...
E pode o Porto vir ganhar à Luz? Claro que pode. 0-1, 0-2, 0-5, são resultados possíveis. Mas o Porto também não joga contra zero... acho eu, não sei.

Do 80 ao 8 numa semana... juro que não percebo os benfiquistas.


 

 

1 comentário:

  1. Tens imensa razão no que dizes, a grande maioria de NNós, é mesmo assim. São os resquícios de tempos que não estão assim tão longe ... !!!

    O grande culpado da nossa derrota de ontem, foi a sageza do Pedro Martins no aproveitar da 'passadeira vermelha' que lhe estenderam ... !!!

    Perdemos e muito bem, quando poderíamos (pelo menos!) ter empatado, outros empataram quando poderiam ter perdido. É assim o futebol.

    Dos oito jogos que faltam, 6 deles são em Lisboa. Sem sobranceria, sem hesitações, com o valor desta equipa, vamos disputá-los e vencê-los. É o quanto basta.

    Raça, Querer e Ambição, em cada um deles e seremos de novo CAMPEÕES.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar