27/04/15

Os heróis da Catalunha e os de Lisboa


Que noite espectacular em Igualada!
 
No regresso à Europa do Hóquei, fomos a Espanha arrebatar o caneco. Podia enaltecer um ou outro jogador, ou até o nosso grande treinador Nuno Lopes. A forma como falou depois do jogo mostra como cada um de nós sente o clube, mostra o compromisso e o orgulho que é servirmos e ganharmos pelo nosso clube.
 
Mas este título é, mais do que ninguém, do Engenheiro Gilberto Borges. Talvez tenha sido aquele que menos falou durante as celebrações. Desde que me lembro do nosso regresso do Hóquei sempre foi esta a sua postura. Mais do que ser um homem de palavras, é um homem de trabalho. Aquele que tem feito à frente desta secção é simplesmente excepcional.
 
Num jogo de roer as unhas, o Esforço, a Dedicação e a Devoção foram essenciais para a Glória. O 6º caneco europeu já mora em Alvalade!
 
Em Lisboa, tivemos a receita de Igualada, mas os catalães levaram a melhor. A juntar a tudo o que os jogadores deram em campo (e fora dele - Grande Capitão!) nos dois jogos, mostrámos mais uma vez porque tanto amamos este clube. O ambiente no MEO foi indescritível, sendo assinalado por todas as equipas adversárias. O Sporting demonstrou no domingo que podia e devia ter sido mais feliz na sexta-feira. Foi pena não termos conseguido a final, mas a classe de Bateria resolveu.

Mas o que este título ou a avalanche de apoio de Lisboa mostram é que o Pavilhão é necessário para anteontem. Temos de ter a nossa casa das modalidades, temos de ter um espaço onde possamos honrar e apoiar regularmente aqueles que todos os dias levam o Sporting mais longe, aqueles que todos os dias tornam o Sporting um grande clube, tão grande como os maiores da Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário