25/08/14

Mais 3 pontinhos


O Boavista vai, provavelmente, fazer a vida negra aos 3 grandes no Bessa.
Longe do entusiasmo de outros anos, Petit agarrou num plantel do CNS e tentou com que conseguisse jogar na I Liga. Autocarro estacionado e bola para a frente para um tal de Bôbô.

Não houve um recital de canelada como nos tempos de Jaime Pacheco. Mas os axadrezados lutaram bastante e fizeram a vida negra ao Benfica, que só lá chegou com um pontapé do gordo lateral esquerdo.

O árbitro esteve mal, muito mal, para os dois lados. Decisões ridículas, tanto tecnicamente como disciplinarmente. Jesus pelos vistos queixou-se disso, e ficou na bancada na 2ª parte (pelo menos isto foi justo).

Jara e Talisca foram os elos mais fracos da noite. O primeiro não decide uma vez bem o que fazer com a bola. Há quem se queixe de Lima, mas Lima falha na execução daquilo que decidiu fazer - e normalmente decide bem. Jara não, faz tudo ao contrário do que toda a gente está a ver.
Se o futebol fosse um desporto onde fazer passes longos precisos desse pontos, Talisca era Bola de Ouro e podia até ter um DVD tipo o David Beckham a ensinar essas coisas. De resto não joga nada. Tacticamente zero, intensidade zero, e controlo emocional - preciso em MUITOS jogos deste campeonato, como no de ontem - não existe. Comparemos os sururus de Talisca com os de outros jogadores como, por exemplo, Jardel. Talisca ferve em pouca água, e sem razão.

Enzo não jogou e acho que estamos todos a temer o pior. É fundamental que fique, e esteja recuperado no próximo fim de semana. Amorim estará fora, pelo que deverá jogar André Almeida, com Samaris, a meu ver, no banco. Júlio César tem de ser titular rapidamente, apesar de Artur nem ter estado mal.

Para a semana vem o jogo que todos aqui no tasco gostamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário