15/08/15

Sofrido e merecido



3 pontos já cá cantam. Confesso que olhei para muito Sportinguista que previa o 3 e 4 a zero e pensei "não vai ser assim tão fácil".

Porque o Sporting encosta na primeira jornada muitas vezes.
Porque Jesus encosta na primeira jornada muitas vezes.
Porque há um playoff da Liga dos Campeões para jogar e mesmo inconscientemente, é esse jogo que ocupa a cabeça dos jogadores.

Já vi muita gente (até familiares) dizer que se jogou pouco. Não concordo. O Sporting fez mais que o suficiente para vencer por 2 ou 3 golos de diferença. Porque não o fez? Porque Slimani não é o finalizador nato que todos teimam em ver nele, porque a equipa ainda não assimilou todas as ideias ofensivas de Jesus e porque se foram falhando inúmeras oportunidades para dilatar a vantagem.

Voltando ao fraco. O Tondela teve uma bola de golo, a do golo. Antes e depois foi uma equipa organizada e não mais que isso. Tentava um ou outro contra-ataque, mas nunca conseguiu ter bola, quanto mais criar real perigo de forma regular. Basta lembrar que o livre do golo nasce de uma parvoíce de Naldo, que não alivia a bola quando o podia ter feito.

Mais uma vez João Mário foi o "mais" desta equipa. Gere o ritmo, ataca, defende, sempre com qualidade. É o verdadeiro "box-to-box" da equipa e tem correspondido.

Sim, falta a arbitragem. Foi semelhante à da Supertaça, um erro grave para cada lado. João Pereira está completamente dentro de campo quando faz o lançamento do penalti (clarinho) e golo do Tondela tem umas duas ou três faltas por mão na bola.

Venham de lá esses russos e que Montero tenha mais minutos. Téo não justifica a titularidade nesta altura.

5 comentários:

  1. Concordo plenamente. Acho que a má 2ª parte só aconteceu por causa do golo do Tondela. A equipa ficou nervosa e parecia que tínhamos voltado aos tempos do MS a despejar bolas sem critério.

    Também não entendo a teimosia do JJ com Téo. Toda a equipa beneficiaria com a entrada de Montero no 11.

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem acho que tenha sido uma má segunda parte, foram 20 minutos. O golo muda o jogo e vai contra o que se tinha visto nos 70 minutos anteriores. Depois houve algum desespero, mas tinha sido muito injusto se o jogo tivesse acabado empatado.

      Eliminar
  2. Mão e fora de jogo. Se não se vê uma coisa destas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O fora de jogo é de tv. Existe, mas compreendo que não se veja. As duas mãos já não e a falta que dá origem ao golo. A única coisa que Naldo faz é ser projectado para o chão com uma manobra de Judo.

      Eliminar
  3. Boa tarde!

    Passem pelo meu blogue e leiam o meu artigo, cujo título é 'As dores de cabeça de Jorge Jesus'

    http://davidjosepereira.blogspot.pt/2015/08/as-dores-de-cabeca-de-jorge-jesus.html

    Depois dêem o vosso feedback.

    ResponderEliminar