23/10/15

Das distritais da Albânia

Com jogadores ligeiramente melhores, mas arrisco dizer que estes albaneses eram colectivamente mais fracos que o Vilafranquense.
 
Cumpriu-se a obrigação e mantiveram-se intactas as possibilidades do apuramento. Era por isto, e por saber que o Besiktas não é um papão, que achei precipitadas as preocupações com o apuramento após a derrota inicial.
 
O Sporting tem utilizado esta Liga Europa para dar minutos a jogadores menos utilizados, para dar minutos a jovens e o objectivo tem sido conseguido.
 
Matheus fez um bom jogo. Nem tanto pelos golos, mas pelo tipo de movimentações que faz. Pelo que via na B e nos juniores, tive medo que fosse excessivamente individualista. Talvez a parca qualidade dos opositores (e até do próprio modelo de jogo) o fizesse abusar dessas soluções.
Enquadrado numa equipa com qualidade e processos definidos, joga muito mais para a equipa. Jogadores com o seu talento fazem sempre falta.
Matheus tem ainda outra vantagem. Foi sempre um jogador versátil na formação. Ocupou várias posições no ataque, aprimorando a sua apetência pela finalização.
 
Voltei a gostar de Bruno Paulista. Depois do falhanço com Rosell, parece finalmente existir um substituto para William. Não à sua altura, por enquanto, mas um substituto digno desse nome.
 
A oposição tem sido mais fraca que o Lokomotiv, mas gostei de ver a melhoria de Tobias frente ao Guimarães e ontem. Com mais treino e essencialmente mais jogo, só pode ficar melhor.
 
Domingo é o jogo do jogos. Aquele que não nos deixa à beira do ataque de 10 em 10 segundos. Aquele contra o nosso maior adversário e, muitas vezes, os nossos maiores amigos.
Venha de lá esse derby!

1 comentário:

  1. Não vi o jogo da taça mas os albaneses eram fraquíssimos. Presumo que tenham um nível semelhante ao Vilafranquense.

    Não achei o B. Paulista nada de especial mas também foi o primeiro jogo que eu vi do rapaz.

    Em relação ao Tobias discordo. Até contra uma equipa destas sente dificuldades e ainda fez dois ou três passes para o adversário sem qualquer nexo.

    Domingo promete ser bom.

    Cumps

    ResponderEliminar