09/12/15

As aparências iludem


Não é escândalo nenhum perder com o Atlético em casa. É uma equipa organizada, que nem sempre joga bonito, mas que é bastante competitiva.

O Benfica entrou forte, mas as aparências iludem. Muita posse de bola, quase sem oportunidades de golo. E o Atlético estava confortável com isso. Não atacava, mas também não passava por calafrios, e defendia bem.

A pouco e pouco o Atlético aproximava-se, e numa boa jogada, a juntar a um André Almeida demasiado encostado à direita, surgiu o golo. Vai um balde de água fria para aqueles que achavam que o Benfica estava a fazer um jogo demolidor. Na segunda parte, logo a abrir, quase conseguíamos o empate. Passado 10 minutos, sofremos o segundo.

Jonas tem de sair quando não joga bem. Gaitan também. Mas ter estes dois a render abaixo do normal afecta muito a maneira de jogar do Benfica. E Jimenez corre muito, mas isto não é atletismo... Continuo a achar que numa equipa bem orientada renderia mais. Não podemos estar à espera do seu individual, porque já se viu que não é grande coisa, ou pelo menos é irregular.

Renato Sanches acusou a importância do jogo. Recupera muitas bolas, mas também as perdeu. O que fica na retina é a corrida, a raça, não é o mau passe. Nada contra. Tem 18 anos, acho que ninguém o crucifica. Mas também acho que não se deve por ninguém num pedestal.

Noutras notícias, Gaitan renovou. É importante, pois é dos melhores jogadores da equipa.

A história dos direitos televisivos. Muita se fala, pouco se sabe. Acredito que nos primeiros 2 ou 3 anos não nos vai entrar assim tanto dinheiro nos cofres (talvez pouco mais do que o que oferecia a Olivedesportos), mas a longo prazo acho que vai ser bastante positivo. Se é para reduzir o passivo, que seja... vamos ver se é apenas uma promessa.

Sem comentários:

Enviar um comentário