09/01/16

Benfica e o mercado de Janeiro


Não sei se adianta estar a falar de individualidades, quando o problema é essencialmente colectivo, mas no entanto, e para variar, o plantel do Benfica continua com as suas debilidades, ano após ano. E este ano notam-se mais, quando o colectivo não funciona.

Nesta abertura do mercado, e até se saber, já se contratou Grimaldo. Eliseu passou meia época sem concorrência directa na sua posição, embora existissem outros jogadores para fazer o lugar. Não sei, nunca o vi jogar, vamos ver no que vai dar.

O mundo do futebol é feito de rumores e de notícias "plantadas", por isso não sei se o interesse da Fiorentina em Lisandro é verdadeiro. Era importante manter o argentino porque, sejamos justos, apesar de não ser perfeito, aproveitou bem a lesão de Luisão, e pode a longo prazo ser uma mais valia para o plantel.

Emprestou-se Cristante (podemos dizer adeus, raramente os empréstimos no Benfica dão em alguma coisa). Por um lado acho que o italiano podia render mais (onde estão as notícias do Napoles a dar 20M? patético), mas acho que foi vítima da falta de orientação da equipa em campo. Do pouco que jogou, jogou mal. Talvez num colectivo mais trabalhado pudesse ser útil.

Há também vários jogadores que se estão a destacar (ou dão mais nas vistas) pelo individual, devido à escassez de ideias colectiva, e que se calhar não são assim tão bons. 

O problema nestas alturas, pelo menos no Benfica, é sempre os excedentários, aqueles tipos que se contrataram por oportunidade a ver se davam em qualquer coisa e depois se revelaram inúteis. Falo de Taarabt, por exemplo, que nunca devia ter assinado. Era tentar despachá-lo para as arábias.

Não creio que seja necessário contratar ninguém. Não que o plantel abunde em qualidade, mas porque este ano qualquer Clésio da equipa B pode ser chamado ao plantel principal. Contratar por contratar, mais vale ficar quieto e ver até onde esta época nos leva.

Sem comentários:

Enviar um comentário