31/01/16

Dois capítulos iguais




A meio da semana houve Taça da Liga, com 6 golos frente a um Moreirense praticamente inexistente. Hoje esperava mais dificuldades, nem que fosse uma equipa mais fechada. Se na 3ª feira o Moreirense ainda disputava o apuramento, hoje procurava o empate.

Mas de nada serviu e a história repetiu-se, embora por números diferentes. Não é um futebol divinal, com ideias definidas e que se tentam aplicar durante 90 minutos, mas quando se juntam ali 2 ou 3 estarolas de encarnado, e ainda para mais se forem dos mais talentosos, as coisas surgem. Jonas e Gaitan são o que se sabe, e Pizzi (quem diria) está num bom momento.

OK que a concorrência não tem sido forte, e falta saber como é que a equipa reagirá em jogos grandes, como frente a Porto, Sporting ou Zenit. Mas pelo menos no capítulo defensivo nota-se alguma coisa - não muita, e ainda longe da perfeição (se é que a perfeição existe) - mas já não se vê o monte de jogadores distribuídos ao calhas pelo campo, sem qualquer critério. Rui Vitória já tenta acrescentar alguma coisa à equipa, por muito pouco que seja. No ataque o ADN do cruzamento ainda está lá, mas não se cai tanto na tentação.

Sou completamente anti endeusamento dos miúdos lançados na equipa principal. Detesto capas com jogadores como Guedes ou Renato Sanches, ou as notícias dos 65 milhões "dados" por um tubarão qualquer. Acho que isso não é nada benéfico, nem para os jogadores, nem para os adeptos que comem tudo o que aparece nos jornais. Tem-se falado maravilhas de Renato Sanches, embora que discorde (e as 2 ou 3 pessoas que lêem o que escrevo sabem disso). Acho que é fundamental na equipa, é titular indiscutível hoje em dia, pela dimensão física que dá ao meio campo. Mas hoje, mostrou algo que ainda não tinha mostrado, nem que fosse apenas aquele passe para a corrida louca (!!!!) de Eliseu, que deu ao origem ao segundo golo do Benfica.

Foi uma semana bem passada em Moreira de Cónegos. A lamentar apenas a lesão de Lisandro.

Continua a faltar trabalho, mas a distância é a mesma. Que daqui a 3 semanas esteja, pelo menos, na mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário