31/01/16

Uma noite menos calma do que deveria ter sido


O Sporting entrou praticamente a perder. Mais uma vez, uma bola parada. Adrien estava na zona do penalti, foi arrastado por Fernando Alexandre e ninguém compensou.

Foi a primeira e única vez que a Académica criou perigo em Alvalade. Durante o resto do jogo mandou o Sporting, sem fazer uma exibição de encher o olho, mas dominando e controlando o jogo em todos os momentos. Naturalmente empatou e colocou-se em vantagem ainda na primeira parte. 

Na segunda e numa altura em que o 3-1 parecia próximo entra em campo Cosme Machado. O auxiliar havia decidido bem. Mesmo sendo Ewerton a colocar a bola na baliza (e já descontando a falta de comunicação entre Patrício e Semedo...) o jogador da Académica interfere no lance. Fora de jogo claro, menos para Cosme. O mesmo Cosme que em Arouca não viu o penalti de Naldo e que o expulsou a seguir quando um treinador estava dentro do terreno de jogo. Lá está, são incompetentes e maus.

Mesmo com todo o alarido no estádio e a forma como a Académica chegou ao empate, o Sporting continuou a ser melhor, a dominar o jogo frente a uma equipa fraca, tendo conseguido o golo da vitória demasiado tarde para o que ia jogando. Poderia até ter ampliado a vantagem se Montero e Gelson não se tivessem atrapalhado perto do final.

Não deixo de achar curiosa a onda de dúvida que se cria à volta da liderança do Sporting. Que o grupo está pressionado por ir em primeiro com apenas dois pontos de vantagem, que o Sporting está mesmo quase a rebentar. Venceu as 4 equipas imediatamente abaixo de si, sofrendo 3 golos nesses jogos e marcando 13. Dois desses jogos foram este mês. É um Sporting em queda realmente.
Dizia Júlio César que o Sporting não pode errar. Verdade. Nem o Benfica, nem o Porto. A diferença é que o Sporting comanda o campeonato, os outros seguem atrás.

Deixo uma nota de destaque para Adrien. Nunca fui fã do seu futebol, mas com Jesus a história tem sido outra. Agora sim é o médio que todos falavam e eu não via.

3 comentários:

  1. "Deixo uma nota de destaque para Adrien. Nunca fui fã do seu futebol, mas com Jesus a história tem sido outra. Agora sim é o médio que todos falavam e eu não via."

    Partilho e acrescento: e é o Capitão que o nosso clube merece ter.

    ResponderEliminar
  2. Quem difícil jogar contra 12 ! Bela a entrega da equipa que permitiu, contra todos os factores externos, dar a volta por cima!

    ResponderEliminar
  3. Grande Jogo do Adrien...
    E Claro do Cosme..

    ResponderEliminar