29/02/16

Não vale a pena fugir à responsabilidade


Ao contrário do avião do União, o Benfica tem levantado voo durante alguns jogos, mas depois aterra quando não deve, como foi no jogo com o Porto.

Temos ganho muitos jogos, a equipas mais fracas. Nos jogos com os mais fortes, temos um saldo terrível - 3 derrotas com o Sporting e 2 com o Porto.

Hoje foi um dos jogos "normais" desta época. Adversário fraco, sem criar grandes problemas, e sem ter de fazer um jogo por aí além para ganhar. Nestes jogos, em 95% das vezes, temos ganho. E para ser campeão também é preciso isso claro.

Jonas fez mais dois, e podiam ter sido mais, e com a quebra de Gaitan, tem sido mais de 70% da equipa. Pelo que marca, pelo que joga, pelo que faz jogar. É fundamental nesta equipa, e não temos mais ninguém como ele. Um caso de Jonasdependência.

Nestes jogos voltam-se a ver as coisas pequenas, mas que o Benfica tem feito bem nestes jogos, e não o fez com o Porto, por exemplo. As coisas que estão bem trabalhadas têm de ser transportadas para os jogos difíceis, com os adversários directos.

Ora depois do jogo de hoje, e depois de ter estado a não sei quantos pontos do 1º, ter estado colados, afastados, e agora outra vez... encostados, não podemos fugir às responsabilidades. A jogar bem ou mal, o Benfica quer ser tricampeão e não pode, de maneira nenhuma perder na próxima semana. O score não é favorável, e o Sporting é favorito face às circunstâncias. Mas... e então? Não podemos fugir. É 1 ponto.



Sem comentários:

Enviar um comentário