01/03/16

Desperdício no Minho



Percebo a frustração de muitos Sportinguistas, mas não alinho nas críticas de falta de estofo ou algo do género.

O Sporting ontem fez mais que suficiente para ganhar o jogo. Criou oportunidades para tal e não deixou que o adversário criasse o que quer que fosse. 

Falta alguma coisa? Talvez um pouco mais de qualidade individual. Falta Carrillo que seria o joker, que retiraria pressão de Gelson, falta Montero que dava muito mais que Teo (embora o último até tenha estado razoável no que fez), falta Nani. O Sporting deste ano acrescentou Ruiz e um modelo de jogo melhor e mais trabalhado. Perdeu Nani e Carrillo que davam outra qualidade.

Defensivamente o jogo foi tranquilo. Tendo em conta a defesa apresentada, mais notório é o trabalho apresentado. Arrisco-me a dizer que apenas Coates tem e terá qualidade para ser um titular do Sporting.

Percebo que a falta da agressividade de Adrien se note, não acho que isso tenha sido determinante para o jogo de ontem. William e João Mário complementaram-se de forma diferente mas com igual qualidade. O primeiro apresentou-se a um nível que lhe tem faltado em certas alturas desta época. Que finalmente estabilize.

Com este empate chegamos "AO" jogo com 1 ponto de vantagem. Apenas um ponto de vantagem dizem alguns. Verdade, já foram 7 a certa altura para o Benfica. Há um ano atrás para este mesmo jogo partíamos com 7 pontos de desvantagem. Medo? Não pode existir. Não foi por acaso que escolhi esta imagem. 

Vamos em primeiro, temos mostrado ser a melhor equipa, mesmo não tendo tantos argumentos como os nossos rivais. Pode não chegar para ganhar sábado? É possível, o futebol é fértil em surpresas. Sinceramente não tenho esse medo, estou tranquilo em relação ao que a equipa mostra no relvado e o trabalho que tem apresentado. Mesmo sem os 3 pontos, o jogo de Guimarães reforçou esse sentimento. 

Já agora, a pressão não aumentou por se ter reduzido a vantagem. A pressão sempre existiu e para os dois lados. Arrisco-me a dizer que será sempre superior para quem segue atrás.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Colinho é não sofrer um penalty há 30 e tal jornadas.
      Eu tinha vergonha...

      Leo Nino

      Eliminar
  2. Desperdício quando lá foi o Sporting; colinho quando lá foi o venfique.

    ResponderEliminar