23/02/16

Parados na liderança


Não deixa de ser curioso que numa altura de maior sobrecarga de jogos é quando o Sporting começa a criar perigo em lances de bola parada. Na Madeira já havia marcado assim, ontem resolveu o jogo assim. Pelo meio criou mais oportunidades de bola parada. O tal 5º momento de jogo a que Jesus tanta importância dá.
 
O jogo foi tranquilo q.b.. O Boavista ameaçou em 2 ou 3 jogadas, mas pareceu sempre controlado. O tipo de jogo boavisteiro não ajuda. Bater primeiro e fazer perguntas depois. Naturalmente teriam saído de Alvalade carregados de amarelos no meio-campo e talvez um vermelho, mas acabaram praticamente com o mesmo número de amarelos do Sporting.
 
As oportunidades do Boavista são em grande parte demérito justificado do Sporting. Digo justificado porque, embora Jesus trabalhe a defesa como ninguém, é impossível garantir que 4 defesas que nunca jogaram juntos acertem todos os movimentos. Acertaram na grande maioria, o que mostra a qualidade do trabalho feito. Destaque para Ewerton. Mais do que o golo, o jogo. Sem amarras físicas é melhor central do Sporting em tudo. Pena que não consiga fazer mais do que 3 ou 4 jogos seguidos.
 
Muitos elogios ouvi a Schelloto. Continua a não parecer jogador para o Sporting. É voluntarioso mas não passa disso. Lá está, mais vale ser aguerrido e esforçado que bom e menos raçudo. Lembras-te Fredy?
Já Téo é um patinho feio, com alguma justificação. Está com falta de confiança e não lhe é perdoado nada. Muitas vezes faz o que devia a fazer no lance, mas se falha um passe que seja a bancada não lhe perdoa nada. Era bom que marcasse na Alemanha ou em Guimarães. Vai ser muito importante frente ao Benfica.
 
Ontem no estádio percebi o que Jesus diz com a falta de cultura de vitória. A equipa liderou o campeonato durante 14 jornadas e a contar. Falham-se dois passes e já está tudo a desesperar na bancada. Os Sportinguistas não estão acostumados a ir à frente, ainda têm muitos fantasmas do passado. É por isto que o título é tão importante.

1 comentário:

  1. Boa análise, concordando com praticamente tudo.
    E finalmente alguém que viu o mesmo jogo que eu, relativamente ao Schelloto. É pior que o Miguel Lopes. Acho que isso diz tudo. Só de pensar que deve ganhar mais do que aquilo que deve ter sido proposto ao Cédric...

    ResponderEliminar