12/03/16

Facilitar à frente e complicar atrás



O Sporting geriu e fez o que quis deste jogo durante a primeira parte. Entrou a saber ter bola, a conseguir  ter bola e a não deixar que o Estoril fosse ameaça. A vantagem de dois golos ao intervalo era tão natural quanto justa. Aquilani, Ruiz, João Mário e William controlaram o jogo no meio-campo.

Mesmo com todo esse controlo, fui notando pequenos erros que não são normais nas equipas de Jesus. Quase sempre que Coates saia da posição e pressionava Bonatini, nem William ou Schellotto compensavam o lugar. Isto levou a vários buracos ao lado de Rúben Semedo ao longo da partida. Felizmente o Estoril nunca soube aproveitar esse espaço.

Várias vezes o 3-0 esteve à vista. Nunca chegou e numa bola parada o Estoril reduziu. Schellotto deu um passo a menos e colocou Bonatini em jogo. Hoje percebi o que diziam deste brasileiro. Muita qualidade. 
O jogo partiu-se um pouco e os jogadores acusaram o toque. Como Jesus disse, o Sporting meteu-se a jeito. A vantagem manteve-se e os 3 pontos vieram para Alvalade.

Mesmo num dia de menor acerto e concentração na defesa, acho que um elemento se destacou. Cada vez mais acho que Marvin começa a justificar a titularidade face ao que Jefferson tem apresentado. Defensivamente cumpre tudo o que Jesus pede e dá uma maior variedade a nível ofensivo, algo que Jonathan também fazia. Pena que tenha visto o 9º amarelo e esteja fora do próximo jogo. Gostaria de ver uma defesa com João Pereira, Coates, Ewerton e Marvin. Parece-me a mais forte que o Sporting pode apresentar neste momento.

Na frente um pouco mais do mesmo. Teo neste momento é um placebo. Não faz erros crassos mas também não acrescenta nada ao jogo da equipa. Gostava de ver mais de Barcos, a amostra de Guimarães foi boa.

A luta continua, da mesma forma que continuaria se seguíssemos em primeiro. Não tenho grande esperança no Tondela, mas também não esperava que viessem a Alvalade empatar.

1 comentário:

  1. Bom post.
    Também não gostei do abuso que se tem feito do jogo exterior. Claro que um ser com Schellotto também leva a isso (já não se usa um lateral como ele...). Perde-se qualidade e perdem-se situações para criar perigo.

    Também gosto dessa defesa. Em forma, parece a melhor que podemos apresentar.

    ResponderEliminar