10/04/16

Coimbra foi (mais) uma lição





Quando uma equipa, especialmente um dos "três grandes", tem dificuldade em vencer um jogo após outro para as competições europeias, fala-se muito de cansaço. Não acho que tenha sido o caso.

A Académica rematou, salvo erro, uma vez à baliza e deu golo. Eu, que pessoalmente acho que Eliseu não pode ser a nossa primeira opção para aquela posição, até acho que tem estado a fazer uma época acima do esperado. Ontem, porém, fez uma assistência para o golo do adversário. Tanto o critico, mas dou o braço a torcer face à época que tem feito.

O Benfica não teve ideias e enfrentou uma Académica muito fechada. Depois do jogo do Bessa, ontem era outro dos adversários a lutar pela manutenção, e às vezes são estes jogos os mais perigosos.

Felizmente, saíram 9,5 Milhões por 50% do passe do banco. Aqui há que distinguir duas coisas - não se pode criticar Jimenez, não foi ele que decidiu o preço. Esquecendo isso, acho que ninguém tem nada contra o mexicano. Não é nenhum prodígio, mas luta bastante nos minutos que tem, e ontem deu-nos a vitória. Critiquem sim quem assina os cheques.

Enorme esforço físico de toda a equipa nos instantes finais, para tentar chegar à vitória. Renato incansável (pulmão nunca lhe falta), e um Gaitan completamente de rastos a dar o que (não) tinha.

Frente ao Bayern Jonas descansa e não sei o que Rui Vitória vai fazer. Preferia inventar Gaitan e Mitroglou na frente de ataque, sabendo da invenção que isso seria nesta altura. Preferia correr esse risco, ser eliminado, e estar "ok" com isso. Será mais um jogo de David contra Golias, e vamos ver no que dá.

Nota 1: Capela a fazer mais um jogo horrível. Deixo as análises estatísticas para os especialistas. Capela é protagonista e gosta de aparecer, de não deixar jogar. Ajuda a queimar tempo.

Nota 2: Podia criticar o recorrente anti-jogo da Académica, especialmente do guarda-redes. Estas coisas não vão acabar. Mentalidade ou não, isto não vai mudar. Por isso, é urgente que os organismos competentes arranjem uma solução, talvez a nível de arbitragem, para estas vergonhas.

1 comentário:

  1. Sempre disse que esta Liga ia-se resolver pela qualidade dos avançados.
    O Benfica tem 2 muito bons e 1 bom.
    O Porto tem 2 bons.
    Sporting tem 1 bom (tinha 2, mas vendeu-o em Janeiro).

    Nota 2: isso só se resolve de uma forma - 30 minutos para cada lado, com o relógio a parar em cada interrupção. É assim no Futsal e Basquetebol.

    ResponderEliminar