31/08/11

O salvador da pátria foi emprestado




Hoje é um dia muito triste para os benfiquistas. Mais um.

Urreta emprestado ao Vitória de Guimarães. O jogador que ia liderar a liga em assistências, estar no top 5 de melhores marcadores do campeonato apesar de ser um extremo, e que iria recusar ser transferido para o Real Madrid por 50 Milhões no final da época... não vai jogar pelo Benfica.

Os benfiquistas teimam em ser fanáticos por este miúdo e pelos cromos novos. Ainda nunca se tinha visto um minuto de Enzo Perez com a camisola encarnada, e já era indiscutível que seria o titular da direita do ataque. Agora não passa de um flop.
Baseiam a sua opinião relativamente ao Urreta com 2 jogos: um em Braga, na era de Quique Flores (e contra o actual treinador encarnado) e outro, na Luz contra o Porto.
Pois se Urreta é elevado a super-vedeta em 2 jogos, porque é que Enzo Perez é flop com alguns minutos? Se calhar pela mesma razão de que ninguém gostou do Salvio nos seus primeiros jogos (incluo-me neste grupo, não gostei do que vi no início). Também há que lembrar que não podemos, num plantel de 27 jogadores, ter 27 capazes de serem titulares. Nem o Barcelona tem. Precisamos sim de 13-14 jogadores que possam entrar no 11 sem se notar a diferença, e só isto já é MUITO difícil de ter.

Para finalizar queria deixar a minha opinião pessoal relativamente ao Urreta e ao Enzo Perez. Em relação ao uruguaio, acho que tem tudo para vir a ser um bom jogador. Se tinha lugar no plantel? Pelo que tenho visto do Enzo, e sim ainda vi pouco, tinha. Se calhar não valia a pena ter contratado o Enzo. Em relação ao argentino, não vou dizer que é flop nem que é mau jogador, confesso sim que não tenho gostado muito do pouco que vi, mas lá está, não temos 27 titulares no plantel. Não quero ligar o assador já para o Enzo. Espero que me surpreenda.

Espero também que parem com o constante choro sobre o Urreta, porque além de ter renovado (o que demonstra vontade do Benfica e dele próprio) vai estar a evoluir (ou pelo menos tentar) num clube português, agora treinado por um indivíduo que o ano passado pôs miúdos a jogar futebol. Um foi agora para o Atlético de Madrid e dois estão de volta ao Benfica, por exemplo.
Pode ser que daqui a um ano o Enzo seja a vedeta e o Urreta seja o flop... agora vai estar um ano perto de nós para vermos o que vale verdadeiramente. E não me venham dizer que viam os jogos todos do Peñarol. Nem o Rui Santos seria capaz de dizer uma barbaridade dessas. E daí não sei...

Sem comentários:

Enviar um comentário