01/09/11

5 milhões



Para gáudio da nação sportinguista, os dois ( mais recentes) patinhos-feios de Alvalade abandonaram o clube, valendo no total um encaixe de 5 milhões de euros.

Se no caso de Djaló acho que a sua saída é o melhor para ambas as partes, dados os anticorpos que as bancadas já criaram contra o jogador, mas também a sua incapacidade em realizar algumas das coisas mais básicas no futebol, já a saída de Postiga não me deixa assim tão aliviado.

Se gostaria de ter um jogador mais concretizador no lugar de Postiga? Seria estúpido se não o quisesse.

O "secador do ataque do Sporting", como alguns lhe chamavam, nunca foi um matador, longe disso. Como muitos nunca perceberam isso, exigiram-lhe sempre 20 golos por época, um erro crasso. Postiga nunca foi um Jardel, um Acosta, um Liedson. Foi sempre um jogador trabalhador, com boa técnica e com garra. Teve jogos maus é verdade, mas pareceu render muito mais quando servia de muleta a uma referência ( apenas teve Liedson nesse papel). Uma função semelhante à de Saviola ( não querendo comparar a valia dos 2 jogadores) no outro lado da 2ª circular.
Esta saída de Postiga não me faria confusão, se fosse contratado um jogador para o seu lugar.Como isso não aconteceu e tendo em conta o parco valor pago "pelo" Saragoça, parece-me um mau negócio.

Neste momento apenas restam 3 avançados. Um tem um largo historial de lesões graves( ainda por cima enverga a "maldita" camisola 7), outro precisa de tempo para se adaptar ao futebol português e o 3º tem 18 anos. Parece curto para encarar 4 competições oficiais.

No meio disto tudo salta à vista um facto preocupante. Actualmente há um inferno em Alvalade...mas para aqueles que jogam de verde e branco.
Assobiar jogadores do Sporting e aplaudir jogadores rivais no mesmo jogo, só no Sporting.




Sem comentários:

Enviar um comentário