21/10/11

A história da oitava


Oitava vitória seguida. Ora ai está uma frase que os sportinguistas pouco têm pronunciado nos últimos 3/4 anos.

Além de permitir o apuramento para os 16 avos da "EuroLiga", permitiu-nos entrar para a história como a 1ª equipa a garantir o apuramento em apenas 3 jogos. É um feitozinho, mas não deixa de saber bem.

Quanto ao jogo em si, foi mais um daqueles com autocarro incluído. A partir do momento em que Gladstone joga a trinco de uma equipa de futebol, percebe-se facilmente que essa equipa vem para defender como se não houvesse amanhã. Verdade seja dita, essa estratégia resultou até aos 41 min, quando Wesley resolveu dar uma cabeçada no sempre amigável João Pereira. Privados do seu melhor jogador, os romenos claudicaram e acabaram a 1ª parte a sofrer um golo de Evaldo(!), conferindo justiça no placar.

A 2ª parte foi algo enfadonha, com apenas 1 equipa em campo, servindo apenas para admirar a raça e força de Capel, o futebol de Matias( que finalmente jogou como na selecção) e mais um túnel de Carrillo. Foi uma das vitórias mais tranquilas que me lembro. Rui Patrício só fez uma defesa...num fora de jogo.

Venha de lá o Gil do Paulo Alves.

2 comentários:

  1. Custa muito falar nos dois "penalties" roubados aos romenos?

    ResponderEliminar
  2. No estádio apenas o do Wesley me pareceu ser. Foi o único que confirmei na televisão. Todos os resumos não mpstram o outro lance.

    ResponderEliminar