06/12/11

Em frente



Ao contrário do que muitos esperariam, o jogo de hoje foi complicado, a fazer lembrar os tempos em que o Belém andava cá por cima.
Com a mesma equipa que ganhou ao Zurique ( Boji a extremo NÃO Domingos!), o jogo foi muito menos pacífico, muito devido à estratégia de José Mota, defender muito e meter gente rápida a sair em "transições", como diria o melhor treinador sportinguista da liga.

Ora nem Polga nem Onyewu são grandes velocistas, pelo que na 1ª parte ainda deu para sentir no estádio aquele pensamento do " isto ainda vai correr mal". Mas não.
Para nossa sorte o Belém não aproveitou as suas oportunidades e na 2ª parte não conseguiu utilizar a mesma estratégia, por culpa da nossa entrada mais incisiva. Ricky voltou a molhar o bico aos 50, dando o 2º ao amigo Schaars logo a seguir, resolvendo algo que foi bem mais difícil do que o resultado demonstra. Os golos e aquilo que ambos jogam fazem parecer os 6.2 milhoes investidos meros trocos.

Na próxima eliminatória calha-nos o carrasco da malta do colombo. Jogamos em casa, mas é preciso lembrar que o Marítimo já nos ganhou este ano e que aquela 2ª parte contra o Benfica mostrou uma equipa que sabe jogar à bola. Correndo o risco de sofrer um dissabor este será o nosso maior obstáculo à conquista da Taça.

Em frente, mas com cautela.

Sem comentários:

Enviar um comentário