08/01/12

Matematicamente possível



Ponto prévio. A arbitragem foi má, para os dois lados. Ambas as equipas deveriam ter acabado com 9. Assunto arrumado.

Quanto ao jogo. Foi bem disputado e com alguma emoção, não mais que isso.
O Sporting entrou com medo de Hulk na 1ª parte e achou por bem atirar bolas da defesa para o ataque à espera que o Ricky fosse o santo dos milagres. Capel fez o pior jogo com o camisola do Sporting, fazendo-me confusão como é que ainda voltou para começar a 2ª parte. E não concordei mais uma vez quando Domingos tirou Neto. Não pelo que o rapaz estava a jogar, mas pelo que não estava a deixar jogar. A partir dai ganhámos um organizador ofensivo e o porto começou a entrar pelo nosso meio campo como bem queria. Não custava nada tirar o Elias. Depois foi o costume nesta 1ª parte da época. Domingos constatou que não tinha um avançado capaz de fazer companhia a Ricky na frente. Sim, porque acabar a jogar com 2 defesas esquerdos é passar um atestado de competência a Bojinov.

A somar a tudo isto, houve uma das melhores exibições defensivas do Porto este ano e a habitual ineficácia das nossas gentes, misturada com muita sorte numa bola de James já no fim. E já agora agradecer a Vitor Pereira ter tirado o Djalma e ter deixado o Belluschi em campo.

O título estava difícil. Agora está matematicamente possível, que é apenas uma maneira mais pomposa de dizer que já fomos. Recuperar 6 pontos ao Porto e provavelmente 8 ao Benfica? Não me parece. Seriam precisas grandes ondas de lesões, castigos e muita estupidez dos 2 da frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário