27/02/12

É pena

imagem Lusa

O Sporting parece estar a iniciar a época. Muito coração, entrega, alguns lampejos de futebol mas muito pouca consistência ainda. Tipico de equipa a iniciar a época. Melhorando um pouquinho jogo após jogo. O problema é que já vamos em finais de Fevereiro. É pena.

Mais uma vitória por 1-0, que vale 3 pontos na mesma, e os primeiros lampejos de futebol na era Sá Pinto. Ainda não foi o suficiente para criar oportunidades claras de golo de forma abundante, mas já se viu futebol durante a primeira meia hora.

Ricky continua a jogar desamparado, desapoiado,desinspirado e mais qualquer coisa com o prefixo des ao barulho. Precisa claramente de marcar um golo, nem que seja com o nariz, para ver se arrebita. Caso contrário vai chegar ao fim dos jogos todo rebentado e cada vez mais frustrado. Podia-se apostar um pouco em Ribas, mas não se pensa nisso não sei bem porquê. É pena. Era bom para os dois jogadores.

Carriço pareceu outro a jogar a trinco. Ele sacava bolas, ele corria e pasmem-se, ele saia a jogar. Era só o Rio Ave, não nos entusiasmemos. É pena. Dava jeito que o homem se fizesse jogador de uma vez por todas.

É a primeira vez que falo nas claques. Sempre entendi que eram um elemento essencial no apoio à equipa, fosse a Juve Leo, a Torcida, o Directivo ou a Brigada. Nos últimos anos perderam, uma mais que as outras, o encanto de outrora. Sou o primeiro a não gostar de tudo o que está relacionado com o clube do Pantera, mas acabar um jogo com o Rio Ave a gritar "Benfica é merda" e afins durante 15 minutos demonstra o porquê de como facilmente se enganaram uns e se compraram outros neste recente passado ( e talvez presente) negro. A lengalenga dos segundos lugares assenta bem a todos os que hoje gritaram contra uma equipa que ontem jogou em vez de apoiarem a sua que à frente deles segurava um resultado importante. A Juve Leo já foi uma grande claque. É pena.

Para o fim o melhor da noite. Minutos antes do golo, recuperou uma bola ao defesa esquerdo adversário, fez a sua habitual fintinha curta e com um passe bem medido iniciou uma das melhores jogadas do Sporting em todo o jogo.
Depois o minuto 35. A bola andava pelo ar. Não a controlou à primeira. Sacou-a um defesa e entrou pelo meio campo adversário com 3 adversários pela frente. Tira 2 do caminho e cá vai alho! O guarda redes pode estar mal colocado, mas não deixa de ser um grande golo do melhor jogador do Sporting Clube de Portugal.
Izmailov joga tanto e tão pouco ao mesmo tempo.
Maldito joelho esquerdo.
É pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário