24/07/12

A alternativa a Maxi: João Cancelo



Ok, já todos percebemos que só há dinheiro para o lateral-esquerdo. Tudo bem.
Entre este miúdo, que ainda agora foi ao Euro U-19, e um brasileiro qualquer vindo de Porto de Galinhas com mais sono que o Felipe Menezes e que ainda era gajo para custar 1 milhãozinho... prefiro este miúdo.
O mundo não é perfeito nem nós temos a formação do Barcelona que dá-se ao luxo de meter miúdos na equipa principal sem terem estado emprestados. Aposto que o Messi está a ler este post e a lembrar-se dos seus tempos de emprestado. O mesmo para Thiago Alcantara, por exemplo.
Mas vá chega de parvoíce que todos sabemos que a formação desses tipos está muito à frente.

A verdade é que até fico contente com esta notícia. Como disse, menos um estrangeiro duvidoso. Espero que jogue nas Taças da Liga, Taça de Portugal contra equipas da 3ª divisão, etc. A verdade é que o Luís Martins a época passada não enterrou.

Por falar em Luís Martins, onde pára esse lateral-esquerdo bombástico que tinhamos no plantel e que era o novo Coentrão? Agora já ninguém o pede para titular? Ah, voltámos à fase dos cromos novos. Ok.

Não esperem que num jogo de campeonato em que Maxi esteja castigado seja este miúdo a entrar. Mas também não desesperem.

Se os emprestamos é porque emprestamos e deviam estar no nosso abrigo. Se não emprestamos é porque não emprestamos e precisam de jogar. Agora temos uma equipa B.

De qualquer forma, os nossos meninos não podem viver sempre no "conforto" do Benfica. Não têm de ser mimados. Têm de ser lançados às feras, seja através de um empréstimo, ou através dos pitons adversários da Orangina.
É que isto de crescer no futebol de formação num grande é um luxo... Nada de mal acontece e parecemos invenciveis. E pior, estamos mesmo convencidos de que vamos chegar à equipa sénior.

E este gajo tinha tanto potencial e era tão melhor jogador que o Cancelo e é este que vai para a equipa principal? Pois, mas subir a sénior é 40% futebol, 60% capacidade de saber os sacríficos que são necessários para ser jogador de futebol profissional.

Sem comentários:

Enviar um comentário