02/07/12

Agora que acabou o Euro... Benfica!

Começou hoje a época encarnada.
Os benfiquistas estão todos ansiosos de ver os cromos novos em acção.
Tenho saudades de ir ver um treino ao Seixal e ouvir comentários como "Aquele alto ali tem pinta de jogador" e "Este guarda-redes é bem capaz de ir a selecção espanhola". Coisas do género.
Os jornais anunciam (e vão continuar a anunciar todos os anos) jogadores e mais jogadores para o Benfica, e isto alastra-se também aos adeptos, aos bloggers, aos cibernautas. Cada um tem o seu 11, a sua ideia para a equipa, a sua táctica, aquele jogador fantástico que ninguém conhece e que só aparece nas bases de dados do Football Manager.
Vão começar também as comparações parvas. Michel é parecido a Hulk, Ola John faz lembrar Poborsky (na forma de jogar) e Hugo Vieira é o Saviola v2.0. E assim sucessivamente.
Com os treinos à porta aberta começa a romaria ao Seixal (e acho muito bem), começa a excitação em torno da equipa, começam os gritos de "campeões, campeões" num treino para mil pessoas.
E bolas, nunca mais joga o Benfica, mas depois vem o primeiro jogo de pré-época e os reforços mostram todos muita qualidade, e este ano é que é. Começam também as críticas, afinal Ola John é melhor na esquerda do que na direita e este sistema não serve para o plantel que temos e por fim, Jesus tem um Ferrari nas mãos, resta saber se tem carta para isto .


A característica que menos gosto nos benfiquistas é o embadeirar em arco. Nos outros clubes também deve haver gente assim, mas sinceramente não me podia estar mais a cagar para os outros. A euforia da pré-época é, em si, boa para a equipa. Mas este espírito de este ano é que é e de vamos lá ver se temos equipa para ganhar a Liga dos Campeões ... não me agrada nem um bocadinho.

Pés assentes na terra. Sempre. Não só agora, mas ao longo de toda a época. Quer as coisas corram bem, quer corram mal.


P.S.1: Acho estranho o Luisão ainda não ter feito nenhuma birra.
P.S.2: Luís Filipe Vieira disse que o Benfica tem apostado na formação. Depois fui ler  a notícia e percebi que afinal era a formação das modalidades. Claro, este ano não deve ter mais nada aonde se agarrar. Já agora, formação de jovens ou... recrutamento de jovens?
P.S.3: Contem-me a melhor que já ouviram nas pré-epocas benfiquistas... eu ouvi mesmo aquilo do Roberto poder chegar à selecção espanhola.


Sem comentários:

Enviar um comentário