30/07/12

Entrevista a Vitto Vendetta (Cabelo do Aimar)

Barbeiro de um dos blogs que mais me põe a rir, Vitto Vendetta contribui diariamente no Cabelo do Aimar. Faz-me rir da desgraça alheia, e por vezes da desgraça do próprio Benfica.

Sentei-me à mesa com o Vitto, pedimos duas imperiais, uma travessa de caracóis e a conversa fluiu. No final eu tinha bebido duas imperiais e ele trinta e duas, uma por cada título do Benfica.

Dois fãs do Cabelo do Aimar com el Mago. T-shirts da autoria do Cabelo do Aimar


Rivais à Mesa (RM) - Vitto...o que é que os teus olhos dizem?
Vitto Vendetta (VV) - Dizem-me bué! Sem eles não conseguia ler nem ver o programa do Malato.

RM - Como começou esta aventura pela blogosfera? Acredito que já te tenham perguntado isto...
VV - Sim,já me perguntaram isto, mas eu resumo. Em 2004, quando numa reunião dos alcoólicos anónimos me disseram para arranjar um passatempo.

RM - Postas aquilo que achas que as pessoas querem ver, ou aquilo que te vai na cabeça?
VV - Boa pergunta. Acho que até vou pousar o copo para te responder a esta. Bem, o Cabelo sempre foi conhecido por se postar lá todo o tipo de disparate e merda sem interesse nenhum, e eu, e penso que falo por todos os que lá postam, sempre escolhemos os conteúdos sem escolher conteúdo nenhum, ou seja, vamos escrevendo e é o que sair. Quando fazemos isso, acho que não dá sequer para pensar se as pessoas vão querer ver aquilo ali, mas a verdade é que se há alguma gente fiel a ler o blog, é porque as cenas que a gente gosta de postar são asmesmas que os leitores querem ver. Ou não? De volta ao copo.

RM - Enquanto benfiquista, qual a tua recordação mais antiga do clube?
VV - Essa é fácil. Eu saí do útero de minha mãe, e o médico disse assim:“Uii, este é muito feio, quer mesmo ficar com ele?” A minha mãe olhou para o meu Pai e acenou com a cabeça em jeito de interrogação.O meu pai retorquiu: “Bem... fica.” A partir desse dia fiquei conhecido como Benfica, e só adoptei o meu actual nome, Vitto,quando o meu irmão mais velho arranjou um cão lá para casa com o mesmo nome, e só havia espaço para um Benfica na casa, e o raio do bicho fazia piruetas por isso perdi a corrida.

RM - Onde estavas quando o JVP assinou pelo Sporting?
VV - Estava a cagar. Lembro-me como se fosse hoje, a desfolhar uma Gina na retrete quando peguei no jornal desportivo do dia para limpar a nalga e vi a notícia na capa. Ri-me, muito, e limpei o cu com ele.

RM - Melhor jogador que viste no Benfica?
VV - Na TV: Preud'Homme. No estádio: Aimar

RM - Pior jogador que viste no Benfica?
VV - Na TV: Luís Filipe. No estádio: Carole

RM - Pior momento enquanto benfiquista? E o melhor?
VV - Pior: O Tri do Porto nos anos 90, que tinha como banda sonora a música tritri tri do Quinzinho de Portugal. Rough times.
Melhor: O título de 04/05

RM - És anti ou pró-Jesus?
VV - Totalmente Pró. Curto muito o mestre da táctica, mas gosto mais do Benfica. Ou seja, curto bué do gajo mas acho que este deve ser o último ano à frente do clube. Espero que vá para um grande Europeu, apesar das limitações na língua. O facto de ele não saber falar não se vai notar no estrangeiro, o que pode fazer dele um verdadeiro catedrático.

RM - Se fosses o Presidente do Benfica neste momento, qual seria o teu plano de trabalhos até ao final da época que se avizinha?
VV - Esquece lá isso. Nunca daria certo até porque tenho a perfeita noção que daria um péssimo presidente do Benfica porque ia andar sempre a cravar entrevistas ao pessoal da bola e não ia poder fazer muito bem o meu trabalho.

RM - Eras daqueles miúdos que na secundária, depois do Benfica vencer um rival, levavas a camisola/cachecol do clube para as aulas?
VV - Eu sempre andei com coisas do Benfica comigo. Sei que agora era aquela parte catita onde dizia que o Benfica anda sempre comigo no meu coração, mas eu prefiro responder à pergunta como deve ser. Lembro-me que em puto ia comprando cromos da Panini, e lembro-me que a minha mãe me comprou uma camisola do Benfica quando eu tinha uns 9 anos, numa barraca da feira da nossa cidade, e era a minha camisola para fazer educação física nas aulas, e para jogar na equipa da minha aldeia, que basicamente eram meia dúzia de putos a jogar à bola no campo de futebol de lá, que andava ao abandono. Essa camisola ainda é a única camisola do Benfica que comprei até hoje. Sei que é vergonhoso e tal, mas é a verdade e não a posso negar. Sempre usei porta-chaves do Benfica, por outro lado, desde os meus 12, 13 anos até aos dias de hoje. É um acessório que nunca dispenso, e o que mais gostei foi um que dizia o meu nome, e "Verdadeiro Benfiquista" atrás, que eu fazia questão de mostrar atoda a gente que se cruzasse comigo num sábado à noite em que eu estivesse com os copos. Isto já depois dos 20 anos.

RM - Achavas estranho que depois do Cabelo do Aimar, aparecesse um Afro do Witsel?
VV - O puto merece, mas não nos compete a nós assumirmos a idolatria ao jovem Axel, porque ainda só cá esteve 1 ano. Quando passar os 3, já merece essa distinção. É o Afro Samurai!

RM - De todos os barbeiros, qual é aquele que tem mais imaginação para fazer as montagens?
VV - O Valdemar esquiva-se muito disso, apesar de às vezes dar umas ideias.
O Daniel também raramente dá ideias, mas quando as dá são top. Lembro-me de uma altura em que o nosso blog foi bombardeado por Sportinguistas vindos do blog Cacifo do Paulinho, e que eram parvos o suficiente para eu não gostar deles (coisa rara porque como leio todos os comentários do blog, acabo por criar grande empatia com todos) então o Daniel inventou uma montagem genial, onde tinha uma foto do Paulinho (essa parte era evitável, mas ficou mais engraçado) onde se lia: “Um sportinguista gay não sai do armário... Sai do Cacifo do Paulinho”. Sempre que olho para aquilo rio-me à brava.
O Paulo Dias é um mestre das ideias, e executa-as na perfeição. Ele tem feito até bastantes, que costuma postar no facebook e que facilmente se tornam virais. Lembro-me da cara de tristeza dele quando viu uma montagem ser partilhada pelo Visão de Mercado .Ladrões. O resto do pessoal nunca entrou muito nisso, apesar doVicente também ter uma boa imaginação e já ter feito uma coisa ou outra. As meninas do Aimarcitas ainda estão a dar os primeirostoques no blog, mas não me parece que seja a área delas. Eu também faço as minhas, mas ultimamente ando um pouco sem paciência para elas.
O Captomente é o rei dos vídeo do YouTube. Deve ser um dos canai sportugueses com mais views, e tem vídeos que chegaram ao 1 milhão de visualizações. É um mestre do audio-visual a retalho.

RM - Achas que Pesaresi daria jeito a este plantel?
VV - Sempre era melhor que o Djaló.

RM - Qual a melhor gadelha do Sporting? (Pergunta do Verdocas de serviço).
VV - Romagnoli.


Um agradecimento ao Vitto por ter pago a conta no fim, e por me enviar uma t-shirt do Aimar em forma de agradecimento pela publicidade gratuita!

10 comentários:

  1. Parabéns e força com o blogue. Mas não façam muita, às vezes dá merda.

    Um abraço, Viva ao Benfica, ao Pablo e ao Vitto!

    ResponderEliminar
  2. Vitto, comentando aqui entra na conta?

    ResponderEliminar
  3. Sacana do cão mais as suas piruetas...

    Um abraço ao Vitto... ninguém merece ser entrevistado por alguém com o nick Pesaresi.

    ResponderEliminar
  4. Sempre gostei muito do Pesaresi! Grande jogador que veio da Lazio!

    Boa entrevista :)

    ResponderEliminar
  5. @POC obrigado, escuta... és um campeão!

    @Carlos Alberto - se não percebe, é porque não entende.

    @faa eu também gostei... quando ele se foi embora!

    Obrigado a todos!

    ResponderEliminar
  6. Já tenho o tasco cheio de vermelhudos ugasse! Uns bebem as jolas e aqui o parvo que pegue no sabão macaco e limpe a javardice toda :)

    ResponderEliminar
  7. @Pesaresi, ahaha, muito bom, não sabia que conhecias o tasco! Futebol é mais raro por lá, mas podes beber minis à vontade. Podem, que também recebo viscondes como o Nalitzis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu só penso "porque é que não fui eu a lembrar-me deste nome?". está muito bom!

      Eliminar