29/07/12

Ano novo, leão diferente



Primeiro teste com uma equipa com nível aceitável (7º classificado da Ligue 1), primeiro jogo onde se viu algum futebol e alguma mudança na forma de jogar da equipa.
Talvez não tenha sido tão perceptível na tv, mas para quem esteve no estádio, o Sporting jogou em 4-2-3-1 durante todo o jogo, nunca pegando no 4-3-3 da época passada. Parece a mesma coisa, mas é diferente, especialmente a atacar. Com esta distribuição, parece ser mais fácil pegar no jogo e não ter de esperar tanto para ver o que o adversário vai fazer e então apostar no ataque rápido, como no final da época passada.


Na baliza, tudo igual. Patrício é dono do lugar e Boeck é o substituto à altura.

Quanto à defesa. Mesmo com a titularidade de Pranjic ontem, Insúa deve ser o dono da lateral esquerda. Acho que o croata vai ser mais útil a jogar mais à frente. 
À direita parece-me que Cédric acabará por ficar com o lugar. É mais seguro a defender.
Quanto ao meio. Rojo vai ser titular. A não ser que tenha paragens cerebrais e dê grandes casas um dos centrais será o argentino. Tem pés, tenta sair a jogar e pareceu saber colocar bem a bola. A dúvida é o seu companheiro. Boulahrouz não entrou tão bem no jogo e falhou alguns passes fáceis. Talvez a altura de Onyewu ou Xandão se sobreponham à maior velocidade do holandês.

No meio-campo é baralhar e volta a dar. Elias fez mais um bom jogo a ser o que sempre se esperou dele, o motor da equipa. Fazendo o tal "box-to-box" , foi o melhor jogador da equipa na 1ª parte. Schaars não comprometeu e André Martins não se viu, ao contrário de Adrien que mostrou mais uma vez que jogando um pouco mais adiantado se parece sentir melhor em campo. Pegou mais no jogo do que Martins e Schaars, e a equipa, mesmo com todas as substituições, pareceu criar melhores lances com ele em campo. E aquele passe para o Ricky...
Rinaudo e Gelson não parecem entrar tão bem neste novo sistema.

No ataque os 3 titulares de ontem, são os 3 titulares indiscutíveis nesta altura. Com toda a molenguice e individualismo que ainda mostra em alguns lances, Carrillo é o jogador que mais desiquilibra nesta equipa. Capel continua o mesmo da época passada.Se jogasse de cabeça levantada não era jogador do Sporting. E Ricky continua sem concorrente à altura. Rubio, Jeffren e Wilson estão claramente abaixo dos 3 titulares.

Ora tudo isto é como disse. É o que me parece. Fiz um pouco de Freitas Lobo no inicio, mas é aquilo que se vê da bancada. Venha de lá essa Taça Amizade espanhola, mas acima de tudo que a equipa mostre que realmente está diferente para melhor.

Não referi Izmailov. 
Como é óbvio, o russo é titular neste Sporting até ao pé cochinho, sendo claramente o melhor futebolista do plantel. Mas ainda não jogou, nem ao banco vai. 
Mesmo com tanta dor lombar, deve estar de saída. Há vários rumores sobre isso e acho que vai mesmo acabar por acontecer. Com 30 anos e aquele joelho, não perder dinheiro é um bom negócio.


Por hoje meto a viola no saco. Mas ainda hei de falar do puto que vamos buscar ao Racing.

Sem comentários:

Enviar um comentário