28/07/12

Foi uma festa engraçada na Luz




Lá fui ao estádio ver ao vivo o Benfica 2012/2013.

Ora começando pela defesa...
Jesus este ano está numa política de "são estes os defesas titulares, são estes que jogam e não se fala mais nisso". Se a malta está bem (e a crescer) fisicamente, até que concordo. Jogam sempre os mesmos, habituam-se a jogar com os mesmos... quando algum azar acontecer, é só um que tem de entrar. Melgarejo tem muita coisa para dar na lateral-esquerda, além dos buracos óbvios que ainda dá. Posiciona-se mal, lê mal alguns lances, já não é tanto ultrapssado no 1vs1, e quando ataca... ataca bem, ou não fosse ele extremo de raíz. Não creio que seja uma opção para titular (no futuro nunca se sabe) mas parece-me uma boa alternativa. No entanto, Coentrões à parte... este miúdo marca golos. A lateral não terá oportunidade de aparecer tanto na baliza adversária. Vamos ver...

No meio-campo...
Javi junta-se aos 5 da defesa (com Artur) que joga sempre. Se calhar podia descansar um bocado, mas Matic está no estaleiro... Javi limpa tudo, atravessa tudo, rebenta com tudo e com todos, dá cacetada, tira a bola, não complica, está igual ao costume. Ainda bem. Não é um jogador perfeito mas se todos os males fossem esse...
Witsel vai-se embora. Agora, em Janeiro, no final da época, ganhemos o campeonato ou não, ganhemos a Xâmpions ou o Torneio de Sueca de Carnide, o que quer que seja. Este gajo não nasceu para jogar em Portugal.
Carlos Martins fez-nos tanta falta o ano passado. Joga a 8, a 10, até já jogou a trinco no Benfica, e dá rotatividade ao meio-campo. Menos um buraco.

No ataque...
Cardozo esteve mal. Sou grande adepto do paraguaio, mas ontem esteve mal. Antes que venham já mandar bocas de "eu sempre disse que esse gajo não prestava" pensem duas vezes nos golos que marcou pelo Benfica.
Kardec foi Kardec. Ou seja, nem em campo esteve. Movimenta-se mal mal mal... não tem uma oportunidade de golo. OK que isso não depende só dele, mas parece que nunca está onde devia estar.
Nolito foi irritante. Sempre achei que o espanhol jogava melhor quando saltava do banco, agitava as coisas, porque de início... por cada 2 bons passes faz um completamente absurdo.
Bruno César tem jogado a 10, acredito que pela ausência de Aimar, porque acho que nas alas até rende melhor... ele que vinha rotulado como jogador do miolo.
Gaitan joga à bola quando quer, faz uma boa jogada quando quer, é decisivo quando quer... quando não quer, não quer.
Enzo Perez... já é Deus supremo agora. Enganou-se no 1º golo (admitiu) e marcou um 2º. Olho para a cara dele e parece aquele tipo que vai com a namorada ao cinema ver uma comédia romântica. O filme até pode estar a ter piada, mas ele não quer admitir que está a gostar e mantem a cara de enjoo.
Ola John preocupa-me. Nota-se que o puto quer, mas não sabe o que há-de fazer à bola. Até aqui tudo bem. Depois lembro-me do preço dele e estremeço... Mas não quero ligar já o assador.
Saviola, eu até gosto de ti. Mas a render o que tens rendido, e a ganhar o que ganhas... acho que devíamos ir conhecer novas pessoas.

Os que jogaram menos (ou quase nada) Luisinho e Michel... só conheço o que vi no Paços. Luisinho será alternativa porque até me parece bom jogador, Michel vai andar nos empréstimos da vida airada...


O que falta?
Sem dúvida um lateral esquerdo titular. A alternativa a Maxi já se conhece e pronto agora há que viver com isso. De resto espero que se livrem de alguns excedentários. É pena quando uma equipa com o Benfica é obrigada a ficar com o Yannick só porque este conta como português.



Sem comentários:

Enviar um comentário