22/07/12

Liedson no Sporting

Nenhum Sportinguista fica indiferente a esta possibilidade. 
Liedson foi durante 8 anos o melhor jogador da equipa e muitas vezes o único de quem não se conseguia dizer mal, nem que fosse pelo esforço que punha em campo.

Hoje Liedson tem 34 anos, tem tido problemas no joelho esquerdo ( o mesmo que foi operado em Portugal) e não é a máquina de golos que foi outrora. Como é óbvio não deixará de ter a "ratice" e a raça que sempre o caracterizaram.

É ainda importante referir que Liedson não renovou com o Corinthians porque a proposta apresentada pelos brasileiros era demasiado baixa. O Sporting não nada em dinheiro como se sabe.

Fazendo um pouco de Freitas Lobo, Liedson nunca pareceu encaixar bem em sistemas de 1 só avançado, como o actual Sporting joga. Além disso, avançados móveis, de menor ou maior qualidade, já nós temos com Wilson e Rubio.

Caso o Sporting tivesse um sistema alternativo com dois avançados, com um ordenado relativamente baixo ( bem longe dos 140 mil €/mês que recebia), com espirito para ajudar e não ser um problema por ficar no banco na maioria dos jogos, talvez Liedson ainda pudesse ser útil.

Mas se a todos estes "ses" ainda juntarmos a situação que ocorreu com Sá Pinto no final do famoso jogo com o Mafra para a Taça de Portugal, não me parece que seja o jogador ideal para preencher a lacuna existente na frente de ataque da equipa.


2-0 ao Sheffield é melhor que 0-1 contra o Charlton. Vale mais uma vez 0 pontos. Mas gostei da frescura de Capel e dos pés de Pranjic. Fico curioso para o ver quando tiver de defender a sério.

Sem comentários:

Enviar um comentário