10/07/12

O timoneiro : Ricardo Sá Pinto

Sá Pinto é o homem certo?

Recordo-me de aqui ter escrito que considerava que Sá Pinto era areia que se atirarava para os olhos dos sócios e adeptos do Sporting. Não que estivesse em causa a sua competência para o cargo, a qual terá de comprovar esta época. O problema residia na direcção. 
Caso resultasse minimamente, Sá Pinto seria utilizado como símbolo, seria a cara do futebol. Caso falhasse, seria apenas mais um para queimar resguardando a direcção.Verificou-se a primeira.

A grande vitória de Sá Pinto no final da época passada não foi a boa caminhada na fase a eliminar da Liga Europa, nem sequer a recuperação pontual que conseguiu no campeonato. Foi a criação de um espirito de equipa, de uma união que permitiu minimizar os estragos de uma má época. Faltou a vitória na final da Taça de Portugal para lhe dar um elã maior.

Para lutar pelo título, como se pede a um clube como o Sporting, saber defender e jogar com raça não vai bastar. A maioria das equipas vai jogar desta maneira e dar a bola ao Sporting, obrigando-o a atacar.

É este o grande desafio de Sá Pinto. Transformar uma equipa abnegada e segura a defender em algo mais, numa equipa que conserve estas características e aprenda a dominar, no fundo a jogar para ser campeã.

Acham que Sá Pinto é o homem certo no lugar certo?

Sem comentários:

Enviar um comentário