19/09/12

A estreia possível

Amén
 
 
Sinceramente não acho que o Celtic tenha futabol para nós. Acho que em casa ganhamos.
 
Depois do saco cheio que iamos levar, da falta que Javi Garcia faz, de Witsel, de Luisão e dessas palhaçadas todas que se passam fora do campo, hoje voltou-se a provar que só fazem falta aqueles que podem jogar. É com eles que contamos e são eles que têm de cumprir em campo.
 
Miguel Vítor continua a ser melhor que Jardel, tal como Moreira foi sempre o melhor guarda-redes nos plantéis do Benfica. Não nego a qualidade do miúdo, mas também não é assim tão bom como o pintam. Jardel ao lado de Garay deixa-me completamente seguro.
Se com a ausência de Maxi era o Miguel que tinha de jogar, quando surgiu André Almeida era ver o fumo a sair da casa dos benfiquistas, resultado da queima de cachecóis, camisolas, e outros adereços do clube. André Almeida, que até tem jogado no meio campo na equipa B, fez o seu melhor jogo desde que chegou ao Benfica. Já não vimos aquele miúdo que perdia as bolas, errava passes, e jogava a medo. Fez o seu joguinho, seguro, sem grandes invenções; cumpriu. Porquê é que agora o conseguiu fazer? Minutos nas pernas, confiança a jogar.
 
Enzo no meio. Desiludiu, uma vergonha, não tem o cabelo grande. Menos. Para mim é capaz de ter sido a maior invenção da era Jesus e até nem se saiu mal. Não é Witsel? Pois não. Havia mais alguém para jogar ali? Duvido. Ah era aquele miúdo da B... pois, a malta quer é apostas nos miúdos, mas depois também querem títulos no presente, não no futuro. Resumindo... Este Enzo é um Enzo a sério.
 
Gaitan de volta à titularidade. É tudo muita giro porque ele é uma vedeta e não joga nada e não corre para trás... Mas quando os escoceses andavam a morder canelas na 1ª parte, era dos poucos com cojones para pegar na bola, tirar um da frente, seguir com ela, tentar jogar. Os outros andavam todos a tremer ainda. Ou a tentar não tremer.
 
Em relação aos outros...são os que temos e é com estes que vamos continuar a jogar.
E é nestes que temos de pensar.
Pelo menos até comermos um cabaz do Barcelona e  Ai pah, que falta que o Javi faz a esta equipa...
 

1 comentário:

  1. realmente é verdade. já chega de lamentações pelas saídas!

    ResponderEliminar