21/09/12

Falta de exigência


O momento para do jogo não foi a expulsão de Xandão, nem sequer a estúpida substituição de Elias quando Capel arrastava a carcaça em campo.

Perto do minuto 75, Gélson arranca em direcção aos centrais do Basileia, correndo atrás da bola, forçando a que o seu primo desse um chutão para a frente. O esforço valeu um forte aplauso da bancada e ainda a Juve Leo a gritar o seu nome.

Sim, foi um bom esforço, mas demonstra algo bastante grave. A fasquia está demasiado baixa em Alvalade.    As pessoas já se contentam com pouco, já vibram mais com uma correria desenfreada do que com um bom passe, um bom corte ou uma boa jogada de futebol, algo que Gélson, pese embora toda a sua boa vontade, não é capaz de fazer. E isto é algo que já não é de hoje e muito menos algo exclusivo dos adeptos. 

Já começa a ser ridículo o discurso da falta de sorte ou da injustiça. É estúpido falar-se de injustiça quando apenas se criam duas oportunidades de golo claras, tantas quanto um frágil adversário.
Mas também percebo que Sá Pinto esteja nesta altura muito desgastado por todas estas (merecidas) críticas que a equipa tem recebido. É que Duque, Freitas e Godinho não são parvos. Mais vale escudarem-se atrás de Sá Pinto do que darem o corpo às balas para proteger a equipa publicamente. O que interessa é o poleiro e não aquilo para que somos pagos para fazer. Sim, porque duvido que internamente "apertem" com Sá Pinto e com a equipa pelo mau futebol que tem apresentado.

Não sou do tempo de Jorge Gonçalves, nem das suas supostas vigarices. Mas acho que uma frase sua, dita no dia de hoje, ilustra tudo isto que acabei de escrever.

 "Não vemos o Sporting no lugar que lhe compete, mas já estamos habituados."

A vergonha e a azia de não se ganhar um jogo é algo que já só existe na cabeça de alguns. Aqueles que ainda sonham com um Sporting que respeite a sua história e que seja temido pelos adversários. Esta piada de mau gosto  não é o meu Sporting.

Dia 30 há Assembleia Geral. Fiquem em casa outra vez, enquanto as guardas pretorianas protegem e aprovam todas as medidas do Imperador Lopes.

Sem comentários:

Enviar um comentário