03/09/12

Rescaldo do mercado de Alvalade


É mais ou menos unânime que o Sporting reforçou quase tudo o que devia ter reforçado. Quase, porque o concorrente de Wolfswinkel continua a ser...o próprio Wolfswinkel. Sim há Viola, mas esse jogava a extremo no Racing e marcou 3 golos em 25 jogos. Portanto não vou criar a expectativa de ter o novo Lisando no nosso plantel.

De resto, as aquisições parecem ser certeiras. 

A defesa era fraca, especialmente os seus centrais. Vieram 2 internacionais, um holândes e um argentino, um experiente e outro mais novo, um destro e um canhoto. Aparentemente a aposta está a resultar, mesmo considerando que ainda não defrontámos nenhum ataque capaz de realmente testar a nova dupla de centrais, assim como o novo defesa direito.
Pranjic parece-me ser um bom jogador, embora ache que podia ser mais bem aproveitado um pouco mais à frente, não tendo de se cansar a fazer piscinas. Como médio ou como extremo não sei, mas parece um pouco desperdiçado a lateral esquerdo.

Quanto ao meio campo, há muitas soluções, embora não pareçam à primeira vista muito complementares. Temos 2 trincos, Gelson e Rinaudo, um médio ofensivo, Labyad, e todos os outros parecem ser os chamados médios de transição. Mas isto é no papel. O próprio Porto também não tem um verdadeiro nº10 em campo e as coisas resultam.

O ataque é o que referi no inicio. Ou se acha que Wolfswinkel é de ferro e vai aguentar a época toda, ou têm uma grande esperança em Viola, Betinho, Rubio e Etock.

Há peças para fazer muito melhor que nas últimas épocas? Não duvido. Agora quantificar essa melhoria é algo que não consigo fazer. A ver vamos com que unhas Sá Pinto toca esta viola.


Sem comentários:

Enviar um comentário