09/11/12

A Champions não está nada fácil



Apesar da vitória frente aos russos, acho mesmo que este ano não passamos. Ganhar ao Celtic em casa até acho bastante possível, esperar que não ganhem na última jornada é que acho complicado. Foi o ponto negativo da noite.
 
Apesar da vitória de quarta-feira passada continuo preocupado com um jogador em particular; Maxi Pereira. É gritante a quantidade de vezes que nos últimos tempos anda armado em Daniel Alves e sobe sem qualquer critério, deixando um buraco descomunal nas suas costas. Felizmente tivemos um André Almeida que cumpriu e esteve lá quando era preciso. Já na Rússia achei o mesmo, que o entusiasmo que tem em atacar pode-nos sair caro às vezes. Diria mesmo que do lado esquerdo Melgarejo anda com mais critério na escolha dos momentos para subir no terreno.
 
Não temos meio campo para as competições europeias. Além de termos poucos jogadores para esse sector, ainda temos a juntar as ausências de Martins e Aimar, que tanta falta nos fazem. Com este ritmo aqueles dois não vão aguentar, mesmo com algumas ajudas dos Andrés, Almeida e Gomes.
 
Pelo que escrevi até parece que jogámos mal. Mas não jogámos. A solução estava no banco, e assobiem que ele gosta. Lá meteu duas, podia ter metido mais, e resolveu o jogo a nosso favor.
 
Na foto está um miúdo que foi bastante caro, e tem feito uns bons joguinhos. Ainda não justifica todo o seu investimento, mas aguardemos... pelo menos finalmente apareceu efectivamente em campo. Estava com medo que levasse muito mais tempo.
 
Espero sinceramente que hajam reforços em Janeiro. Pelo menos um médio centro. Só peço um médio centro. Alguém que jogue minimamente à bola. Não peço um Witsel. Também não quero esquecer André Gomes. Mas para uma equipa que quer ser campeã, estamos curtos no centro do terreno, e para quem quer fazer uma decente campanha europeia (seja em que competição for), também.
 
No entanto, para o que der e vier, seja um título de campeão nacional ou um 4º lugar, cá estou eu.

1 comentário:

  1. Não sei se serve para a posição 8, mas Miguel Rosa marcou um golão hoje. Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar