11/11/12

Mais uma vez, Lima



Vitória arrancada a ferros.
Na primeira parte estivemos melhor, mas com a lesão de Enzo Perez (e a ausência de Aimar, Martins, André Gomes...) teve de entrar Bruno César, para jogar na posição onde joga pior. Perdeu-se meio-campo, mas estávamos fortes no ataque; Lima, Cardozo e mais uma vez Ola John (ou Ala John como diz o Freitas Lobo).
Destaco pela positiva os três do ataque acima referidos, juntamente com Matic. Hoje esteve enorme. Um pouco pela negativa Salvio, que parece que joga melhor quando tem o seu amigo maluco Maxi a subir a toda a hora pelo flanco direito. André Almeida estava lá hoje, e não é nenhum velocista a subir, vai preocupando-se em tapar bem o seu lado.
O golo surgiu pelo odiado Lima. Mais um lançamento à Jesus para a área, mas desta vez (finalmente!) deu em golo, graças ao oportunismo do brasileiro.
Na segunda parte tanto o Rio Ave podia ter empatado, com o Benfica ter ampliado a vantagem. A partir dos 70 minutos o Rio Ave começou a carregar a sério, e acabámos o jogo a sofrer, já com Miguel Vítor na direita. Eu sei que o rapaz não entrou para o lugar dele, sei também que não tem jogado, mas foi ali papado duas vezes que quase temi o pior.
 
A malta que insiste que Jardel não serve para terceiro central, deve lembrar-se que nem o Barcelona tem 4 centrais da mesma qualidade. Nem o Real Madrid. Nem nenhum clube. Jardel tem cumprido, e para a semana já há Luisão.
 
Já agora os sportinguistas agradecem tantas vezes a São Patrício, eu agradeço ao Rei Artur por aquela defesa ao cair do pano.
 
3 pontos e venha a taça de Portugal. Que saudades de ver o Benfica no Jamor...

Sem comentários:

Enviar um comentário