12/11/12

Embalados nas luvas de São Patrício


 

É óbvio que sem o golo do cepo que não joga nada e falha tudo, que tem mais de metade dos golos da equipa,  não teríamos ganho, mas sem este senhor na baliza onde andaria esta equipa..
 
Apesar de São Patrício ter mais uma vez salvo o dia (bem coadjuvado por um dos postes nos descontos) o Sporting de hoje, principalmente na primeira parte, foi mais equipa do que alguma vez havia sido nesta época. Não foi espectacular, não foi uma grande exibição, mas foi bem conseguida, esforçada e mais calma do que o habitual. Praticamente não se errou e desta vez as oportunidades do adversário deveram-se a...boas jogadas do mesmo. Um Sporting menos ansioso, num período melhor, talvez não permitisse que essas jogadas chegassem a ser boas, mas nesta altura pedir mais é ser sonhador.
 
Sim, o resultado mais justo seria um empate, mas até por isso esta vitória é tão importante. Porque houve 3/4 jogos nesta época onde o Sporting merecia ganhar e não teve essa sorte. Hoje o Braga, que é uma boa equipa, merecia o empate, mas foi a vez do Sporting reclamar a sorte para seu lado. Mas essa sorte exige muito trabalho e já se notou algum bem feito, especialmente na primeira parte.
Quanto ao golo anulado aos de Braga é possível que Éder tenha mesmo empurrado Dier, como também não me espanta que não seja nada. Mesmo depois de ver a repetição não consigo perceber. Contudo, não deixa de ser engraçado ouvir o mini Pinto da Costa a queixar-se da arbitragem.
 
Só uma nota final. Gostei de ver quase 25 mil pessoas no estádio. É sempre bom ter quase o estádio cheio. Ah, mas o jogo não foi em Braga? Pois é, foi em Alvalade, só meia casa então. Coisas de clube grande.

2 comentários:

  1. Epá, tão bom como esta vitoria do Sporting, só as odes do Freitas Lobo no jogo do Benfas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouvi dizer, anda claramente a atirar-se ao lugar do deus Gabriel Alves!

      Eliminar