27/11/12

Quando tudo corre mal


É muito difícil ser Sportinguista nesta altura. Apenas vi 2 campeonatos ganhos, algumas taças e muitas desilusões, mas não há memória de um período tão mau do futebol do Sporting. Talvez aquela 2ª volta de Carlos Manuel seja parecida. Mas tudo isto é tão mau. Sim houve uma reacção, mas é preciso é agir antes. O Sporting até entra razoavelmente no jogo, mas uma equipa como o Moreirense não pode dominar um Sporting decente durante quase 50 minutos.

É triste ver o futebol do clube assim, desrespeitado, sem identidade, sem rumo, sem solução à vista.

Embora a época passada tenha terminado como sempre (a zeros), há um ano atrás o Sporting estava a 1 ponto dos 2 da frente. Hoje está apenas a 15. Até Vitor Pereira teve um voto de confiança de Pinto da Costa. Domingos, também o teve. Foi despedido no dia a seguir. É assim o futebol do Sporting, populista, fazendo as vontades aos adeptos, não seguindo um rumo, seja ele qual for. Se Domingos+Freitas+Duque eram o projecto, porque não ficaram juntos durante uma época. Sim, eu próprio via alguns defeitos nas opções de Domingos, como vi nas de Sá Pinto, como vejo alguns em Vercauteren. Mas desde Paulo Bento que o Sporting não tem um treinador que faça uma época inteira. Com tanta mudança, tanto avanço e recuo é impossível haver estabilidade e consequentemente resultados. Se continuamente se mexe na tão famosa "estrutura" como é que esta pode ser forte?

Não sei se as eleições podem ser a solução para os problemas, até porque os problemas do Sporting são demasiado profundos e não se resolvem "com um cheque e uma vassoura". Resolvem-se com muito, muito trabalho, com coerência e com inteligência. Nada disto tem existido no futebol do Sporting

1 comentário:

  1. a soluçao e decçarar.se falencia e comercarmos de novo. sportimg sempre

    ResponderEliminar