06/12/12

A galinha do vizinho e os "protestantes"

A Juve Leo anunciou a semana passada um protesto aos jogos do futebol, de tempo indefinido, por considerar que os mesmos não merecem o apoio da claque. Não deixam de ir aos jogos, mas não apoiam e deixam vazio o seu sector habitual. Tudo certo, se não existisse a excepção benfica.

Ora que melhor jogo para vincar uma posição que aquele que nos opõe ao nosso maior rival? Mas não, nesse jogo não podemos ser gozados pelos vermelhos. Já ser gozados pelos nossos dirigentes, isso é normal. Parece que aquela mentalidade de " desde que se esteja à frente do benfica, já não estamos mal." continua bem presente em muita cabeça Sportinguista. E logo naqueles que se dizem mais Sportinguistas que os outros. Ainda me perguntam porque é que eu acho que há tanta coisa mal no meu clube...

O Sporting não tem de estar à frente do benfica para estar bem. Tem de estar à frente de todos, tem de lutar por títulos, tem de granjear o respeito e o temor dos adversários, seja em que modalidade for. E se até o temos conseguido em algumas modalidades, temos falhado na principal.

Há dias numa conversa um Sportinguista dizia-me que Godinho tem mais obra para além do futebol. Verdade, há méritos que não lhe posso retirar, mas também não apagam as culpas que tem na situação em que se encontra o motor do clube, o futebol. Sim, o clube pode funcionar como um relógio suíço ( o que  também não acontece), mas se o futebol não funcionar as quotas não vão entrar, os patrocinadores não vão aparecer e tudo será mais difícil. Sim, porque para muita gente se o futebol estiver bem, o passivo já não interessa, o caso Pereira Cristóvão deixa de existir, tudo passa a estar bem.
Com este paleio todo apenas acho que as culpas não podem cair só numa pessoa. Têm de cair em todos. Treinadores já foram, directores também, agora parecem ser os jogadores. Parece que há uma bolha à volta do presidente que o iliba de tudo isto. Não se pedem eleições antecipadas, pede-se apenas que as pessoas assumam as suas responsabilidades.

Eu estarei hoje e segunda em Alvalade. Não assobiarei como de costume, mas o meu apoio será da mesma dose do esforço dos jogadores. Se um existir, o outro logo aparece.

Já agora, não pude deixar de sorrir ao ver as reacções de alguns benfiquistas, tão contentes por haver uns imbecis deste lado que acham que uma vitória na segunda salva a época. É giro ver as suas reacções a este estúpido anti-benfiquismo, quando todas as semanas demonstram o seu anti-portismo. Mas até os acho menos imbecis que os anti-benfiquistas do nosso lado. Entre antis que se seja anti-porto, pelo menos é tentar ficar à frente de um clube que ganha títulos de uma forma consistente.




Sem comentários:

Enviar um comentário