04/02/13

Dar um rumo ao Sporting

Pedro Rocha/Global Imagens

O título do post não é inocente. Foram dois rapazes de 20 e muitos anos que despoletaram a chamada "guerra de poder" no Sporting. Talvez não tivessem noção da magnitude da sua acção. No fundo foram a última gota de um copo que há muito estava para transbordar.

Já tivemos ovos, suspostas agressões e o que mais temos tido são declarações rídiculas. São as de Eduardo Barroso a reclamar poder, são os comunicados da Juve Leo, são as piadas de mau gosto de Godinho Lopes.

Ora depois de toda esta palhaçada, sim PALHAÇADA, parece que já não há AGE e que os corpos sociais se vão demitir havendo eleições. Já ouvi que são no espaço de 45 dias ou que são em Maio. O que não falta em todo este processo é informação e contra-informação.

O que é que o Sporting precisa? Tanta coisa. De dinheiro, de gente séria, de ideias que possam ser cumpridas, essencialmente de verdade.Mais do que do Bruno, do Luis, do Sérgio, do Eugénio ou do Pedro, o Sporting precisa de gente que diga a verdade aos sócios. Custa ver o clube mais próximo da linha de água do que da Europa, é verdade. Mas talvez tenha de ser esse o caminho durante algum tempo. Assumir que neste momento não dá para mais. Outros grandes clubes já o fizeram e voltaram ao topo, por exemplo Juventus ou Borussia Dortmund. 

Talvez seja necessário dar um passo atrás para dar dois à frente, em vez de andar continuamente a tentar correr quando não se sabe gatinhar, triturando presidentes,directores, treinadores, jogadores e em última análise o clube em si. Sim, porque desenganem-se aqueles que acham que o Sporting sobreviverá aos constantes falhanços do seu futebol. É este o motor do clube. Por mais eclético que o clube seja,  sem um futebol saudável, o clube sofre e muito. Por mais vitórias do futsal, títulos de cadetes em judo, o futebol afunda tudo o resto. É preciso tempo e , à imagem do país, que as guerras acabem e que de uma vez por todas as facções se sentem a uma mesa, não se tentando apunhalar a cada AG ou a cada curva do caminho.

Optei por deixar de fora as parvoíces do mercado e até o jogo de ontem. Já se viu que a equipa sente tudo o que se passa à sua volta, o que não é de estranhar. Se com o Rolhão Duque já não havia essa estanquidade, agora é tudo à vontade.

O que vais fazer agora, Sporting?

Sem comentários:

Enviar um comentário