11/02/13

O pior ataque da liga


Bola às 16h. Tinha tudo para correr bem mas cedo começou mal. Primeiro com a chuva que estragou a tarde. 2º com os centrais do Sporting. 

Sei que esta não é a altura certa para avaliar o que realmente vale um jogador do Sporting, mas é sabido que Xandão nunca será um grande central. É um jogador razoável, que precisa de ser complementado por um central bom. No ano passado havia Polga. Um jogador que já tinha sido muito bom, mas que já estava velho. Ora Pedro Mendes não é bom. Pior que isso, não é melhor que a opção que ontem estava no banco, Dier. Numa equipa que não marca muitos golos, tentar não os sofrer já é um bom princípio ( e quem no início de Jesualdo foi conseguido)

Muita gente achou bem a entrada de Bruma um bocado precipitada. Sim, pode ser um grande talento, mas provou assim tanto na equipa B para na 1ª vez que é convocado ser titular? Percebo que a ideia seja preparar o futuro, mas nesta altura o risco que o queimar esse futuro é muito grande.

Sobre as eleições apenas tenho um medo. Mais do que perder ontem, custou-me ver a resignação nas bancadas. As pessoas aceitaram o resultado como normal, como um hábito. Isso não é o Sporting, por mais que nos tenham tentado convencer disso nos últimos anos.

Quanto às eleições, falarei mais e melhor quando terminar o período para apresentar as candidaturas. Mas arrisco o palpite que Godinho vai a eleições. Aquela entrevista ao Record não era só para limpar a cara, especialmente quando diz que "ia buscar Jesus no fim da época".

Sem comentários:

Enviar um comentário