23/02/13

Quando os menos novos erram

 
Contrariando a euforia da semana passada, achei que aquela vitória não passava apenas disso. De uma simples vitória, não de um recital dado por um bando que de miúdos atirados à arena por força de uma gestão criminosa do nosso departamento de futebol.
 
Ora quem falhou mesmo ontem? Saltam 2 nomes. Patrício e Wolfs. Um armou-se em Artur e o outro em Moutinho (já está na altura de experimentar outro nos penaltys não?). No fundo era preciso que tivessem sido Hélton e Lima. Vendo o jogo não se pode dizer que os miúdos ( onde se tem de incluir Labyad ) possam levar com muita culpa da derrota. Apenas ficou evidente que , de forma natural, ainda não têm estaleca para reagir a um resultado adverso contra uma equipa bem organizada da primeira divisão. O único a ter alguma capacidade para reagir foi um dos miúdos menos novos, Carrillo, porventura aquele que tem o maior talento e que só o parece usar quando lhe apetece. No fundo, um Gaitán em ponto pequeno. Mais uma vez gostei dos centrais, especialmente da calma e saída de bola de Dier. Zezinho pareceu menos "fresco" que na jornada anterior e Bruma é um talento imenso, cuja renovação já devia ter sido tratada.
 
Na próxima jornada jogamos com a equipa mais consistente do campeonato. Presumo que seja um jogo onde não tenhamos muita bola e talvez não seja má ideia lançar 1 ou 2 jogadores mais velhotes. Não porque sejam melhores futebolisticamente, mas pela experiência, pelo calo e pela protecção que podem dar aos mais novos. Até porque um erro no próximo jogo ( em casa ) pode queimar alguém. Tendo em conta o histórico dos assobios em Alvalade, pelo menos que haja um ou dois velhadas para acalmar as hostes.
 
Perguntam-se porque é que comparei tanto os nossos jogadores com os do Porto e Benfica. Pois bem, estou um bocado farto de me comparar ao Estoril, Marítimo e afins. Deixem-me pensar naqueles que deveriam ser os nossos rivais por 5 minutinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário