22/02/13

Agora que venha o Bordéus


 
O Bayer veio a Lisboa para passar a eliminatória. Entrou melhor, esteve melhor durante grandes períodos do jogo, mandou bolas ao poste e obrigou Artur a fazer algumas defesas complicadas.
O Benfica parecia não se querer meter em loucuras porque mais cedo ou mais tarde ia resolver a eliminatória. Mas isso de ficar na expectactiva é arriscado.
 
Jesus fez mais umas alterações relativamente ao último jogo para o campeonato. André Almeida fez um grande jogo a lateral-direito e lá deu uns minutos de descanso ao Maxi. Matic não vai jogar no próximo jogo europeu, o que também lhe dá descanso. Carlos Martins esteve francamente mal. É um jogador que nos podia ser muito útil nesta altura, porque com o calendário apertado sempre dava descanso a Enzo Perez. Assim, espero eu, André Gomes deverá ter minutos num dos próximos jogos.
Em termos de poupanças nas alas estou tranquilo porque temos quatro extremos capazes de jogar de ínicio e com qualidade.
 
E foi mesmo um extremo a marcar um grande golo que nos deixou a todos mais sossegados. Depois lá sofremos o golinho da praxe para assustar um pouco (ou ainda mais....) o pessoal, mas Matic lá tranquilizou a malta.
 
Estar em quatro competições ao mesmo tempo nesta altura pode trazer desgaste à equipa. Sinceramente vejo um Jesus a tentar, pelo menos, rodar mais o plantel. Se calhar noutros anos não tinha a profundidade que este ano tem. Se calhar não tinha inventado um André Almeida e um André Gomes. Se calhar não se podia dar ao luxo de ter Aimar e Martins de fora bastante tempo, fazendo aqui e ali alguns minutos e não sendo a primeira opção.
Noutros anos se calhar rodávamos mais a equipa e sentia-se mais a ausência de alguns jogadores. Este ano também se nota (por exemplo quando Matic não joga) mas parece ser uma diferença mais suave  o que me deixa algo descansado. Não podemos tirar 11 e meter 11 e manter a qualidade, isso ninguém consegue. Trata-se sim de minimizar as diferenças de rendimento e, mais importante que tudo, continuar a ganhar. Jogando bem ou mal.

Sem comentários:

Enviar um comentário