12/03/13

5-0? Não adianta, para a semana ficamos fora da corrida

 
 
Notou-se mais intensidade e mais futebol. Mas também o Gil não deu grande réplica...
Até deu para voltar a ver Aimar em campo. Início desastrado, final de jogo à antiga ...
 
Apesar de termos ganho ao Gil Vicente com relativa facilidade, já ao intervalo ouvia nas bancadas algumas conversas de que para a semana perdemos o campeonato e até somos capazes de ser eliminados da Liga Europa.
Tais especialistas diziam até que este ano nem a Taça da Liga ganhamos e que agora o Porto vai-nos roubar um troféu.
 
Alguns queixam-se por Jesus ser muito confiante. É arrogante. Já Mourinho não. É um gajo muito seguro de si. Não, não estou a comparar Mourinho com Jesus. Mas fica a ideia.
Para quê ter gente com confiança no trabalho que se tem vindo a fazer durante estes anos se temos gente mais pequena que os pequenos nas bancadas? Que entram derrotados à partida? Que já sabem que as coisas vão correr mal? Que Guimarães vai ser como na época passada?
 
Obviamente gostava de ir a França com a eliminatória já resolvida. Mas agora há que viver com isso e preparar da melhor forma os dois jogos que se avizinham. São cruciais em ambas as competições (se bem que todos os jogos do campeonato o são...).
 
Jesus diz que o jogo no Porto pode não decidir o título. Tendo em conta a história que o Benfica tem nesse campo adversário, acho que todos gostávamos de não depender desse jogo para ser campeões. Mas acho que até lá ainda vai passar muita água debaixo da ponte e é cedo para falar nisso.
Passo a passo, sem tropeçar.
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário