20/03/13

O Debate que não o foi e a estupidez que não pára

Retirado de : Record
O debate foi fraco, como tem sido esta campanha. Desta vez Bruno de Carvalho e José Couceiro "esqueceram-se" de atacarem o outro e o debate decorreu com elegância mas com poucas ideias ou soluções novas.
 
E não, não estou a dizer que a parte da estupidez pertence a Carlos Severino. Esse foi talvez o único possível vencedor da noite. Não que tenha ganho mais votos, mas porque finalmente teve tempo de antena, o qual aproveitou para fazer um número de stand-up.
 
A estupidez tem sido vivida mais por apoiantes do que por apoiados. Sim, têm havido algumas bocas de parte a parte. Mas o que se tem visto na blogosfera, facebook, twitter, é atroz e não roça, é mesmo ridículo.
Desde as últimas eleições que se criou um paradigma entre os Sportinguistas. "Ou pensas como eu ou não és Sportinguista." Para isso contribuiu a péssima gestão dos dois últimos presidentes, os quais agiam e pensavam desta forma com aqueles que discordavam das suas acções. Ora quem hoje em dia acha que Bruno de Carvalho é a melhor solução é adjectivado de "Brunete", de "crente no novo Vale e Azevedo", quem aposta em Couceiro é estúpido, um seguidista, um miserável. Quem aposta em Carlos Severino...ah, não sei. Não conheço ninguém que aposte nele.
 
Nesta campanha os Sportinguistas parece que andam a soldo do seu candidato, como se de uma guerra se tratasse. Percebo que nenhum de nós queira continuar a ver o Sporting nesta situação deplorável, mas será que conseguimos sair dela estando permanentemente em guerrilha interna?
 
Cada pessoa pode e deve ter a sua opinião e tem todo o direito em discordar do próximo, mas será que não se discorda num ponto e se concorda noutro? Quantos dos que criticam uma ou outra lista, se deram ao trabalho de ler os seus programas ? Pois, são 40 e tal páginas, dá muito trabalho, "vejo só as entrevistas". Ora as entrevistas apenas têm servido para verificar que Bruno de Carvalho está na segunda eleição, tendo por isso um discurso mais coerente, mais maduro, enquanto que José Couceiro não se sente tão à vontade. Não é nenhum juízo de valor, é um facto. Carvalho já fez todo este processo uma vez, Couceiro não. É normal.
 
Há defeitos nas duas candidaturas e já os apontei no tempo devido. Há virtudes também. Como é normal, cada um de nós vê mais virtudes e menos defeitos numa candidatura face à outra, é isto a democracia. E com o que os adeptos rivais dizem ou deixam de dizer, deixem lá. Eles têm os próprios problemas e mais tarde ou mais cedo vão levar com eles na cara, como nós estamos a levar.
 
Lembrem-se, não estão a votar no Bruno ou no José, estão a votar no próximo presidente do Sporting.
 
 
PS: É lamentável que os órgãos sociais demissionários continuem em guerra. Percebem agora como é que chegámos onde chegámos?

Sem comentários:

Enviar um comentário