07/04/13

Com o coração nos descontos

Foto Lusa


Jesualdo disse tudo na conferência de imprensa. Este Sporting atacar melhor do que defende. E muito disso resulta de tudo aquilo que Rojo não é enquanto jogador. Inteligente, calmo, forte tacticamente.  E para aqueles que não viram o jogo de hoje, acreditem que é o suficiente para fazer ruir uma defesa. O que vai mascarando tudo isto é o espirito da equipa. Mesmo com alguns erros, parecem existir cabeças limpas em Alvalade. E não, não é obra do Presidente. É do marido da senhora Zulmira Ferreira.
 
No ataque, como seria de esperar, não houve 1/3 do espaço que houve em Braga e embora não tenha sido espectacular gostei de uma coisa. A equipa parece ter uma ideia, finalmente! Já não são feitos tantos e tantos cruzamentos disparatados, como eram feitos há 3 ou 4 meses. Há uma maior noção de que se a bola estiver do nosso lado durante mais tempo, mais facilmente iremos ganhar. Acho que falta uma maior definição no meio campo. André Martins aparece muitas vezes quase como segundo avançado e Dier anda muito recuado. Falta ali qualquer coisa. Parece-me fácil meter Dier a central e fazer entrar Schaars, mas deixo o Professor que decida.
 
Eu sei que pode parecer que tratar Jesualdo por Professor parece que não estou muito contente com o senhor, mas estou. Nota-se que a equipa tem ideias e tenta mostrar ao fim-de-semana o que aprende nos treinos. E esse mérito é de Jesualdo. Assim como tenho gostado da gestão de Bruma. Hoje finalmente vi as qualidades que tanto falavam. É um jogador rápido e que não se perde em fintas escusadas, não precisando muitas vezes de grandes floreados para ultrapassar adversários. Haja oportunidade de trabalhar Bruma e Carrillo e gosto muito do que pode sair dali.
 
Voltando ao ataque, não gostei do holandês hoje. Um golo e uma assistência, além de várias movimentações com qualidade. Realmente, por 10 milhões os ingleses foram bem enganados. Vai-te lá embora Cardo...ah Ricky.
 
E bom, faltam 15 pontos e estamos a 1( neste momento ) do 5º lugar. O calendário nunca seria fácil, mas podia não ter uma visita à Luz. Mas bom, enquanto houver tempo de descontos, tudo é possível.
 
 
Ps: Já podem parar com as perguntas estúpidas sobre o Inácio e o Sporting?

6 comentários:

  1. grande post!

    VIVA O SPORTING

    ResponderEliminar
  2. Bom post, como sempre

    "Voltando ao ataque, não gostei do holandês hoje". Quando li isto, assustei-me e pensei "que jogo é que este caramelo (sem ofensa) viu?", mas afinal estamos de acordo. Para mim Wolfs voltou a ser o MVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez, ontem também gostei muito de Bruma e outra vez de André Martins enquanto teve pernas. Mas tenho mesmo muita pena da cretinice que o Godinho fez.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Boa segunda parte depois dum primeiro tempo sonolento. Contudo hoje o scp teve mta sorte. Os erros defensivos iam nos tramando e aquele golo caido do ceu salvou-nos. Jesualdo mexeu mal e quebrou a equipa cm as saidas do cedric e do andre martins. Apesar de antes ter corrigido a aposta errada em mlopes.
    Hoje faço uma análise cómica, sobre alguns tipos específicos de adeptos do três grandes. Aproveito para dar umas boas marretadas nos lampiões nos tripeiros e nos croquetes que andaram a fazer do Sporting, um paraíso do tacho. Leiam e ajudem a divulgar por favor: http://palavrasaoposte.wordpress.com/2013/04/08/tonis-croquettes-e-fruteiros/

    ResponderEliminar