28/05/13

O Benfica não merecia



O Benfica não merecia ganhar este jogo, mas também não merecia esta catástrofe que aconteceu no final da época.
Em relação ao jogo da Taça pouco há a dizer. O Vitória esteve melhor, aproveitou o erro (mais um) de Artur e depois deu a volta ao resultado. Não tenho memória curta, Artur já nos tinha salvo mais que uma vez, mas fica infelizmente associado a uma série de episódios negativos nesta época.
 
Em relação ao que Cardozo fez, não tem qualquer justificação. As desculpas devem ser pedidas. As multas devem ser aplicadas. Em último recurso, deve ser indicada a porta da saída. E olhem que gosto muito dele... mas isto não é a escola primária. Não pode ser a escola primária.
 
Hoje acordei com Jesus fora do Benfica mas parece que afinal vai ficar. Ou não. Ou está a pensar. Ou Vieira foi encostado à parede. Espero sinceramente que isto se resolva o mais depressa possível. Já é hábito deixar as coisas para o fim, como por exemplo, as transferências. Planear as coisas cedo, este Verão não há ninguém nas selecções e começar a trabalhar mais cedo e melhor.
 
Não vou aprofundar muito o que espero para o Benfica da próxima época em termos de plantel (talvez o faça noutro dia) mas espero, mais que tudo, que Jesus fique. Sei perfeitamente que ninguém está acima do Benfica, e se sair espero que não tenha qualquer tipo de sucesso contra o Benfica, mas acho que o nosso clube é mais forte com ele ao comando.
Pedem demissão, pedem "cultura vencedora", pedem o Benfica que nunca viram e que só sabem que existe por causa da RTP Memória. No entanto, nem se lembram do que era o Benfica antes de Jesus. Não se lembram do que foi aturar danças de treinadores, de dirigentes, de jogadores. Queixam-se que Jesus não é benfiquista mas, no entanto, também não gostaram de Fernando Santos (os que ainda se conseguem lembrar de alguma coisa antes de 2010, que são poucos). Os únicos treinadores benfiquistas que tivemos nos últimos tempos foram Shéu e Chalana...
 
A memória curta pega-se e alastra rapidamente.
 
 

2 comentários:

  1. E o Toni naquela época azarada do sexto lugar. Há quase 30 anos que não existia um Benfica tão forte como com JJ. Mas o pessoal esquece-se disso e como o JJ meteu a fasquia muito elevada (ao poder ganhar tudo o que havia para ganhar) agora não perdoa. Quanto maiores as expectativas maiores e mais violentas são as desilusões.

    ResponderEliminar
  2. e com grandec orgulho que digo e repito aqui ou em qualquer lugar contra tudo e contra todos !

    o SPORT LISBOA E BENFICA na minha opinião fez uma epoca de ENORMElho nacional e BENFIQUIATA a muitos ,e muitos anos q eu com estes olhos eu não via o meu querido glorioso BENFICA nas finais !Para mim foi uma luz divina.

    tenho uma idade avançada e a perto de de não vou dizer asneira a perto de vinte sim 20 anos não tinha tantas alegrias com o meu querido BENFICA ! PERDER a taça a taça da liga o campeonato fico ficarei sempre com raiva ,mas no fundo sei q lutar assim com estes MONSTROS q vivem hoje no futebol portugues NÃO e facil PARA UM BENFIQUISTA COMO EU ...

    ResponderEliminar