25/05/13

O novo futebol do Sporting

 
Mesmo que Jesualdo tivesse ficado seria sempre novo. Por ser a primeira época preparada por esta estrutura, porque o desinvestimento vai obrigar a que, pela primeira vez na história, o Sporting não se possa assumir como candidato ao título. Talvez já o devesse ter feito mais cedo, talvez os "nomes" não o tenham permitido.
 
Saídas
 
Wolfswinkel já lá vai. Sinceramente creio que todos os que possam render algum dinheiro aceitável vão pelo mesmo caminho. Patrício, Capel, Adrien, Miguel Lopes, Jeffrén, talvez Rojo. Quando digo dinheiro aceitável é não sair por 500 mil euros à Postiga. Quer dizer, Jeffrén pela quantidade de lesões que tem, duvido que ofereçam muito mais que um Fiat Punto de 97 sem rodas por ele. Depois ainda temos Boulahrouz. Chegou por custo 0, por custo 0 sairá. Ele quer ficar, toda a gente quer que ele vá embora. Até poderia ser útil. Pela experiência, pelo ar de mau, pela ex-mulher. Mas era preciso que recebesse 1/4 do que se fala e jogasse 4 vezes mais do que as lesões lhe permitem. Joãozinho também parece que não fica. Pelo tal Fiat Punto de 97 valia, por 1M obrigado pelo profissionalismo e boa viagem. (Palavras a recordar quando o Porto o vender por 15M para o Lyon)
 
Não vou avançar valores do que espero receber. É tudo tão relativo que espero pelos negócios. E sim, se achar que são maus negócios digo mal do Bruno.
 
Entradas
 
Jefferson parece já estar quase, quase, quase. Tão quase que parece o Peseiro ou o Jesus. Não prestei muita atenção ao seu campeonato. Vale 400 mil € segundo parece. Se o amigo Vitória viesse junto também não me importava. Mas esse parece ir para o outro lado da 2ª circular.
 
Ora agora fala-se do Josué. Não. Não porque implica negociar com o Porto. Não porque implica dar dinheiro ao Porto. Não porque não acho que o rapaz valha esse esforço. Não é melhor que os que já lá temos.
 
Faltam 2 pontas de lança no mínimo, um central. Assim rápido, e sem me lembrar de alguém da B que possa preencher o buraco em último (mesmo último) caso, é o mais urgente. Depois resta saber que áreas a "estrutura" quer melhorar.
 
Emprestados
 
André Santos (D. Corunha/Espanha), Diogo Salomão (D. Corunha/Espanha), Evaldo (D. Corunha/Espanha), Oguchi Onyewu (Málaga/Espanha),Danijel Pranjic (Celta/Espanha), Renato Neto (Gent/Bélgica), William Carvalho (Cercle Brugge/Bélgica),William Owusu (Westerlo/Bélgica),Gelson Fernandes (Sion/Suíça), Atila Turan (Orduspor/Turquia), Elias (Flamengo/Brasil), Sunil Chhetri (Churchill Brothers/India),Valeri Bojinov (Vicenza/Itália), João Gonçalves (V. Guimarães), Nuno Reis (Olhanense), Wilson Eduardo (Académica) e Jorge Chula.(Moreirense).
 
Desta gente toda metia os que estão a negrito na pré-época. Mas com verdadeiras oportunidades, a jogarem mesmo. Não acho que esteja aqui algum titular. Mas nesta altura poderiam dar bons suplentes. Santos, Salomão, Neto e Eduardo apareceram durante maus anos do clube. Gostava de os ver outra vez. Turan e Reis têm de ser testados. De ver se valem alguma coisa. Sunil tem de fazer jogos pela equipa principal. Pode não ter qualidade sequer para o banco do Sporting B, mas temos de correr o risco. O rapaz pode enganar-se e marcar um golo num qualquer amigável. Não sabendo com quem vamos jogar, mas já viram se marcasse um golo num jogo contra uma boa equipa europeia, daquelas que fazem notícia em todo o mundo? Se esse golo representasse a venda de 10 mil camisolas do rapaz pela Índia, não seria um bom risco? Não se trata tanto do dinheiro que a camisola renderia, porque a maioria seria contrafeita. Seria uma questão de imagem, de expansão da marca, que pudesse valer uma viagem como a que se fez ao Brasil. Essas coisas é que dão dinheiro. Muito mesmo.
 
 
 
Têm a palavra Jardim, Inácio, Lopes e Carvalho. O seu sucesso será o do Sporting e todos nós estamos um bocado fartos de perder.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário