25/05/13

Porque o Sporting não tem salvação.

 

"Foi vendido por um preço que se achou justo. José Eduardo Bettencourt falou em “maça podre”? Isso foi folclore."
Isto não me chateia. Dá mesmo vontade de partir a cara a estes pulhas. Querem mais provas que esta escumalha gozava com os sócios e ainda se ria com isso?
O resto é o estrabuchar do morto.
 
Já agora, algo sobre a personagem.
 
 
"Luís Nobre Guedes na verdade não se chama assim. O "Nobre" não vem no registo. Quem tinha o apelido Nobre Guedes era o seu avô. Na II Guerra Mundial Francisco José Nobre Guedes, diplomata de carreira, ocupou um posto-chave: a representação de Portugal na Alemanha de Adolf Hitler[carece de fontes]. Embora ideologicamente mais próximo do III Reich, Salazar defendia uma política oficial de neutralidade[carece de fontes]. Já o embaixador em Berlim preconizava aproximações às autoridades nazis[carece de fontes]. A divergência acabou em ruptura: Francisco Nobre Guedes foi demitido de embaixador[carece de fontes]. E não mais autorizado a ocupar cargos públicos (limitou-se a presidir durante uns anos ao Comité Olímpico de Portugal)[carece de fontes]. O seu filho Filipe, também Nobre Guedes, decidiu não passar o apelido "maldito" aos netos do embaixador, receoso das consequências[carece de fontes]. Mas Luís sempre o usou."
 
 
Sim, tem 291829 avisos de carência de fonte. Mas oiço falar disto há mais de 4 anos.
Epá, mas o outro é que é burlão.


2 comentários:

  1. Naliztis,

    Sempre que comentei neste blogue foi de forma elogiosa, mas desilude-me bastante este texto, um dos mais fracos que tenho lido pela blogosfera leonina nos ultimos tempos (o que e' dificil).

    Tinha melhor impressao sua do que de alguem que fosse capaz de colar o odioso do acusar implicitamente alguem de ser simpatizante nazi. Muito, muito fraco.

    Julgava-o melhor que muito do lixo que anda por ai com blogues, mas se calhar enganei-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se acha que é fraco, que seja fraco.

      Fiz o que faço sempre. Escrevi o que me apeteceu. É uma acusação grave e sem sentido? É provável. Mas por uma vez na vida apeteceu-me estar na pele destes gajos.

      Eliminar