23/06/13

No pavilhão é que foi limpinho, limpinho.



Sinceramente não achava possível o Sporting não ser campeão de futsal este ano. Fui sempre acompanhando a equipa durante o ano e a diferença para o (único) adversário era evidente. E creio que foi o mesmo que Nuno Dias viu na sua equipa. Uma equipa muito melhor que todas as outras deste campeonato.
Muitos se atiraram ao nosso treinador a semana passada. Porque tinha dito que queria ganhar a final em 3 jogos e já se tinha lixado ao perder um jogo...nos penaltis. A resposta que a equipa deu a essa derrota foi cabal. 7 golos marcados e 3 sofridos em casa do adversário. 6 jogos disputados, 5 vitórias e uma derrota por penaltis. Querem maior justiça e maior regularidade que isto? Também já li que esta não é a melhor temporada de sempre de uma equipa no futsal português. Até o poderia admitir caso o Benfica tivesse conquistado a UEFA Futsal Cup em ano de título nacional, mas não o fez. Acho que 37 vitórias em 39 jogos será muito difícil de igualar, quanto mais fazer melhor. Confesso que estou curioso para saber de que forma serão feitos os tão anunciados cortes nas modalidades. Acho uma pena ver Fábio Magalhães sair para o Benfica, assim como não gostaria nada de ver gente desta equipa de futsal tomar o mesmo caminho. Se os cortes forem feitos com critério, não amputando a capacidade competitiva das várias secções do Sporting, terei de concordar com eles. O clube não tem dinheiro e a poupança deverá ser feita de uma forma geral. Se os cortes forem cegos e prejudicarem a performance desportiva, receio que a receita à Gaspar nos leve a um buraco ainda maior. Tem a palavra a direcção.

Por último uma palavra para o nosso capitão. É bom ver a forma como esta equipa se bate em campo, mas é um orgulho gigante ouvir este homem a falar do Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário