26/06/13

O Projecto "Carvalho" (Análise às entrevistas no Dia Seguinte e ao Record)



"O gajo não apresentou os investidores".
Conseguiu que uma dívida de 20M de Euros deixasse de existir e se recuperassem partes muito importantes dos passes dos nossos maiores activos. Faltam os que vão injectar os prometidos 18M de Euros. Vamos ter de aguardar pela AG.

"Não tem credibilidade nenhuma, os bancos não lhe vão dar um cêntimo".
Já deram 16.5 mil milhões de cêntimos e ainda lhe vão dar mais 80 em VMOC's (isto se percebi bem a explicação dada num comentário a um dos posts anteriores). As VMOC's são apenas um balão de oxigénio, é verdade. Mas será que temos capacidade para exigir um ventilador no estado moribundo em que o clube se encontra? Ou se ganha algum tempo para juntar dinheiro para fazer face a esse pagamento ou duvido que nos tivessem perdoado o montante equivalente em dívida.

"É isto ou o caos, foi o que ele disse"
Por acaso não é verdade. Foi mais o jornal O Jogo que o escreveu. Curiosamente esse é o jornal sempre conotado como próximo do clube do Jorge Nuno não é? Curioso no mínimo.
 
Se formos a ver bem no caos já nós andamos. Portanto quando se diz "temos 3 hipóteses, a reestruturação, o PER ou a insolvência", temos  3 alternativas ao caos. Se quiserem duas, porque a insolvência seria apenas uma forma diferente de caos.  Temos alternativas dentro das alternativas? Concedo nesse ponto, não temos. Creio que era difícil para alguém (Carvalhos, Lopes, Francos, Homens das Maracas) arranjar várias formas de resolver um problema tão bicudo em apenas três meses. Ou melhor várias formas de resolver um problema desta magnitude de uma forma a que o Sporting não deixasse de lutar por títulos em diversas modalidades e que a banca achasse que se poderia reaver o seu dinheiro.
 
"Há pouco tempo para discutir o plano"
É verdade. Não creio que uma semana seja suficiente para quem não esteja familiarizado com toda esta temática (finanças a sério) perceba ao pormenor todo o projecto. Por mim falo pelo menos. Mas creio que já temos uma diferença face ao passado. Desta vez houve a preocupação de apresentar o projecto de forma detalhada antes. Algo que não foi bem explicado no passado, nomeadamente na venda do património não desportivo de Soares Franco. Por outro lado a reestruturação não pode ser adiada por muito mais tempo, sob pena de prejudicar o normal arranque da época do futebol, especialmente atrasando as vendas que podem permitir um maior investimento no reforço do plantel.

"Ele continua em campanha eleitoral"
Esta é a única crítica que acho que pode e deve ser imputada ao presidente. Não está assim tão em campanha como alguns nos querem fazer crer, mas continua demasiado ligado ao passado. Eu sei que o mesmo vem mais armadilhado que a fronteira das Coreias, mas temos de saber dar o passo em frente e tentar largar quem quase destruiu o nosso clube. Não nos podemos esquecer deles, mas temos de nos lembrar menos vezes. Que os bloggers e adeptos anónimos continuem com baboseiras e divididos por facções pró-Carvalho ou anti-Carvalho ou pró-croquete é parvo, mas não é grave, porque o clube não sofre muito com isso. Que o Presidente não seja mais congregador das várias sensibilidades já é pior. Espero que a experiência e um período de condução do clube mais calmo lhe traga essa qualidade.
 
Permitam-me que me ignore sobre a parte de deixar o passado um bocado para trás e diga : 5 MILHÕES PARA O PORTO PELO MIGUEL LOPES GODINHO? VAI PARA O C******!

Já agora malta, é como disse acima. Ter opiniões discordantes é uma coisa. Andarem-se a chamarem brunetes ou lambuças uns aos outros é estúpido. Acima de tudo somos todos Sportiguistas, lembrem-se disso.
 

2 comentários: