23/07/13

Mercado de Alvalade - O Artilheiro



Pois bem, chegou o substituto de Wolfswinkel, Montero de seu nome.
 
Pelo que vou lendo é mais um segundo avançado que um verdadeiro ponta de lança. O que até poderá não ser mau. Se nos lembrarmos da forma como Lima jogava no Braga quando Jardim era o mister, Montero poderá funcionar dessa maneira, a jogar muitas vezes fora da área, descaído para um flanco a "dar profundidade".
 
O colombiano vem por empréstimo. Será um bom negócio dependendo da cláusula de compra. Se for acessível ( 3/4 milhões ) à partida é bem jogado. Com o pouco dinheiro que circula em Alvalade, tudo o que se gasta deve ser feito de forma certeira. E nada mais certeiro do que comprar depois de ver o que o rapaz realmente vale.
 
Continuo a achar que falta gente. Honestamente, não vejo Wilson, Salomão e André Santos como alternativas válidas. São porventura o que se pode arranjar nesta altura. Não acho que uma equipa como o Sporting deve encher-se de emprestados, porque temos é de valorizar os nossos jogadores e vendê-los posteriormente de forma pensada e rigorosa, quer a nível financeiro quer desportivo. Mas nesta altura não seria de desprezar a hipótese de tentar um ou dois empréstimos de jogadores excedentários dos grandes tubarões europeus. Mesmo sem opção de compra. Sim, vamos estar a valorizar os jogadores dos outros, mas se a equipa melhorar de uma forma geral os nossos jogadores também valorizam.
 
Segundo consta em França, o Mónaco quer Rui Patrício e paga 10 M. Já estou a prever a onda de comentários "se querem pagam 20M" ou então "são 15M + o Falcao". Não vai acontecer, todos sabem que temos as calças na mão e um guarda redes é um guarda redes, nunca é vendido por somas astronómicas. A minha susgestão seria um 10M+ Ibrahima Traoré por empréstimo. Entrava dinheiro e entrava um goleador que o Mónaco não quer. Win win não?

Sem comentários:

Enviar um comentário