10/07/13

O mercado da Luz (ou como encontrar um lateral esquerdo for dummies)





Esta semana está a ser a semana dos defesas. Primeiro Lisandro, depois Sílvio, ainda se fala num Bruno qualquer lá do Brasil. Anda também tudo maluco com os vídeos do Mitrovic a fazer abdominais, se calhar era melhor o rapaz criar um canal no youtube com uns exercícios para a malta fazer no Verão.

Por partes.

Lisandro Lopez Defesa Central
Toda a gente diz que é o substituto de Garay. Parece é que o Manchester United não quer saber muito disso e virou-se para outras opções. Ainda bem. Nunca vi Lisandro a jogar, mas sinceramente o Luisão já me farta um bocado. E este ano ainda não veio dizer que quer "abraçar um projecto novo" como quem diz "quero ir nem que seja para a Rússia ganhar mais". Como se já ganhasse pouco... Ah, e é o capitão.

Sílvio Defesa Lateral
Uns preferem que jogue na esquerda, outros na direita, outros dizem que está sempre lesionado e que não devia ter vindo. Bom, de todos os laterais que temos (para os dois lados) acho que este é o 2º melhor, se não for mesmo o melhor. É português, formado no clube, joga dos dois lados e vai-nos dar muito jeito. Talvez queira dizer que o André Almeida se muda de vez para o meio campo (se bem que nunca vi nada de especial dele aí, onde esteve bem esta época foi quase sempre na lateral).


O que falta
Tudo depende das saídas.
O Benfica precisa de vender. É preciso ter dinheiro a entrar no clube. Acho que não há petróleo ao pé do Colombo nem ali para os lados do Seixal. O problema é... como é que vão ser feitas as vendas? Por quanto? Quando (o mais importante, na minha opinião) ?
Vender a poucos dias do final do mercado seria um desastre (ver época 2012/2013). Parece que estão à espera que alguém saia para contratar um substituto. Se nos levam, por exemplo, o Matic a 2 dias do encerramento do mercado, quero ver como é que fazem. Talvez no caso de Gaitan, Cardozo ou Garay não fosse tão grave. Extremos temos a pontapé, avançados também (e dizem por aí que para o ano só jogamos com um de cada vez) e centrais bom, bons ou maus não sei, mas já contratámos 2.

Desses que referi, se pudesse escolher, vendia o Gaitan e o Cardozo (desculpa Tacuara, sabes que te amo). Mas... e alguém os quer mesmo? Há propostas? Negociações? Ou só capas d'A Bola?

Portanto antes que vendam há que contratar pelo menos 1 lateral esquerdo titular (não percebo a facilidade em dar 10M por um miúdo de 19 anos e não conseguir dar 7 ou 8 por um lateral decente para agarrar o lugar) e um médio defensivo, apesar de não estar com grande fezada que o Matic saia.

Vivem todos iludidos com o "se querem pagam a claúsula e pronto" mas se a 1 semana ninguém tiver saído até por 20M levam o sérvio. Porquê? Porque temos de vender todos os anos para equilibrar finanças.

Ah, já quase que me esquecia, temos sempre um pequeno (grande) problema para resolver: os excedentários. Yannicks, Hugos Vieiras, Micheis, etc. Kardec já foi. Nolito também. Felipe Menezes idem. E por aí fora. É uma estupidez contratar 5 gajos à espera que 1 dê jogador.

Agora agarrem lá no cheque grande e arranjem um lateral esquerdo titularissimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário